Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Uma amiga chamou para um café.Chorei!

21.12.2015

Uma amiga me chamou para um café, queria saber como eu estava. Ela foi a primeira pessoa a saber que algo não ia bem porque havíamos combinado uma reunião logo depois da minha mamografia. Como demorei muito a chegar e estava um pouco mexida com a situação,, acabei contando.

Agora, quase três semanas depois, aproveitei que precisava comprar algumas coisas no shopping e  nos sentamos para um caré rápido.

Ela me contou sobre o trabalho e eu sobre a biópsia.

Em determinado momento, eu disse que  sabia que aquilo estava só começando. Ela logo respondeu que não importava o que acontecesse estaria ao meu lado.  

Aí não deu pra segurar.

As lágrimas começaram a rolar diante daquela demonstração de carinho. Carinho que, nos últimos dias,  vinha sendo tão frequente!! Minha gineco, meus amigos mais próximos, meu marido...

A Dounia, que mora em outra cidade, passou a me mandar mensagens e telefonar todos os dias, desde que soube. Outra amiga, a Claudinha, conseguiu adiantar a data de um exame. A Cida me mandava mensagens de força e fé. Meu marido insistiu e foi comigo à mamografia. 

Enfim, tanta atenção me emocionou.

Mas logo passou.

Acho que não há espaço pra muito chororô. Isso não vai me ajudar.

Acho sim que, tenho de estar forte e chorar quando realmente for hora para chorar.

Neste momento, estou lidando com a ansiedade a respeito do resultado da biópsia. Pra me ajudar com isso, tenho me dedicado ao artesanato. 

Comecei a encapar caixinhas de MDF com tecido, para presentear. A primeira foi para a minha mãe. Depois fiz várias outras. Acabei recebendo uma encomenda!!

Tenho ficado ocupada, principalmente, à noite. Hora em que a vida acalma e a cabeça se põem a maquinar.

Então, se posso dar um conselho a quem vive uma crise qualquer na vida é: se tem um hobby, dedique-se a ele! e se não tem, arrume um!

Porque encher a cabeça com pensamentos negativos... só vai piorar as coisas!

Tags:

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload