Uma amiga chamou para um café.Chorei!

Uma amiga me chamou para um café, queria saber como eu estava. Ela foi a primeira pessoa a saber que algo não ia bem porque havíamos combinado uma reunião logo depois da minha mamografia. Como demorei muito a chegar e estava um pouco mexida com a situação,, acabei contando.
Agora, quase três semanas depois, aproveitei que precisava comprar algumas coisas no shopping e nos sentamos para um caré rápido.
Ela me contou sobre o trabalho e eu sobre a biópsia.
Em determinado momento, eu disse que sabia que aquilo estava só começando. Ela logo respondeu que não importava o que acontecesse estaria ao meu lado.
Aí não deu pra segurar.
As lágrimas começaram a rolar diante daquela demonstração de carinho. Carinho que, nos últimos dias, vinha sendo tão frequente!! Minha gineco, meus amigos mais próximos, meu marido...
A Dounia, que mora em outra cidade, passou a me mandar mensagens e telefonar todos os dias, desde que soube. Outra amiga, a Claudinha, conseguiu adiantar a data de um exame. A Cida me mandava mensagens de força e fé. Meu marido insistiu e foi comigo à mamografia.
Enfim, tanta atenção me emocionou.
Mas logo passou.
Acho que não há espaço pra muito chororô. Isso não vai me ajudar.
Acho sim que, tenho de estar forte e chorar quando realmente for hora para chorar.
Neste momento, estou lidando com a ansiedade a respeito do resultado da biópsia. Pra me ajudar com isso, tenho me dedicado ao artesanato.
Comecei a encapar caixinhas de MDF com tecido, para presentear. A primeira foi para a minha mãe. Depois fiz várias outras. Acabei recebendo uma encomenda!!
Tenho ficado ocupada, principalmente, à noite. Hora em que a vida acalma e a cabeça se põem a maquinar.
Então, se posso dar um conselho a quem vive uma crise qualquer na vida é: se tem um hobby, dedique-se a ele! e se não tem, arrume um!
Porque encher a cabeça com pensamentos negativos... só vai piorar as coisas!
Tags: