Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Nova consulta! que blog é esse?

23.12.2015

No dia em que peguei o resultado da cintilografia e da tomografia, fui direto  para o consultório do mastologista.

Aguardei um pouquinho e fui chamada.

Enquanto esperava na sala do médico, não resisti e olhei o laudos dos exames. Foi a primeira vez que fiz isso desde que comecei a investigar o tal nódulo.  Jurooooo, foi a primeira vez!!!!

O Doutro Cleverton entrou acompanhado de mais um médico. 

Então, é uma comitiva hoje?  brinquei e fui logo confessando que havia lido os laudos. Aí, disse a eles que não se preocupassem porque descobri que estava tudo bem comigo. Ossos a salvo e órgão livres de câncer!! ah, o hemograma estava ótimo também!!

Os dois deram risada, obviamente!

Alguns dias antes, eu havia publicado no facebook a notícia de que, em breve, iria lançar um blog. Centenas curtiram e dezenas comentaram. Fiquei toda orgulhosa, eu admito!!

Assim que o Dr. Cleverton sentou a minha frente, disse sorridente:  antes de qualquer coisa quero saber que história é essa de blog que você vai lançar?

Ele já sabia!!!!

Só  pode ter sido pela Cris, minha gineco.

Dito e feito.

Expliquei  que a ideia era relatar meu cotidiano como paciente de câncer pra desmitificar a doença (Inclusive para mim ) e, quem sabe, ajudar quem enfrenta esse e outros tipos de crises.

Sabe que ele aprovou? Brincamos a respeito e fomos para o exame.

Naquele dia, meu médico puncionou o linfonodo.

Tá!  doeu um pouco!

Ele usou uma agulha e com a ajuda de um equipamento de ecografia e do outro  médico, foi posicionando a agulha no linfonodo para "sugar" material. Agulha pra lá e pra cá ... ai,aiii!!

Ele fez a punção e senti uma dorzinha chata.

Ok, reclamei um pouquinho ... mas encarei bem.

Sabe que tenho me descoberto muito mais corajosa do que imaginava? Ando até meio convencida! rssss

Descobri que, se a gente fica achando que é menor do que o problema que enfrenta, o problema cresce! Inverter essa situação nos deixa muito mais preparados.

Por isso, estou me achando bem maior do que meus 1,73m e meus... bem... digamos... minhas dezenas de quilos! kkkk

Bom, saí do consultório com cinco lâminas para levar até o laboratório e um ecaminhamento para uma nova consulta. Desta vez para conhecer a oncologista e saber quando e como vai ser  a quimioterapia.

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload