Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Eu tenho a forçaaaa!

12.02.2016

 

 

 imagem wikia.com

Só os mais antigos vão lembrar do "grito de guerra", aí de cima, proferido pelo He Man antes de combater as forças do mal!!! Quem  lembra?

 

Bem, no meu caso é mais simples do que encarar o Esqueleto e seus comparsas.

Mas preciso contar que fiz a terceira químio vermelha, na quarta-feira de cinzas, ( a vermelha é a mais temida) e até agora meu cabelo caiu muito pouco ( continuo careca, mas talvez deixe o cabelo crescer).

E tem mais, minha imunidade está o dobro do mínimo aceitável para fazer a químio ( a Drª Débora quem disse: "você é forte!"). E não vomitei mais depois daquela primeira vez...

Então... é isso mesmo: Eu tenho a força!!!

 

Suspeito que essa força esteja, principalmente, ligada à minha certeza de que tudo vai dar certo. Não tenho nem um pinguinho de dúvida a respeito da cura.

E isso me deixa muito animada, de alto astral, com vontade de contaminar as pessoas ao meu redor com sentimentos positivos.

Acho que estou até conseguindo. Claro,  consigo atingir menos pessoas do que gostaria, mas já fico feliz em saber que alguém é tocado pelo que escrevo ou pelo que digo, ou por um sorriso! O mais incrível é que, recebo de volta tanto carinho que chego à conclusão de ser EU a maior beneficiadanessa história toda.

 

Outro dia, chegando à clínica para trocar o curativo do catéter, recebi uma caxinha de presente, muito fofa. Lá dentro estavam três lindas faixinhas para cobrir o catéter. Um presente da Danusa Krauspenhar.

Ela também é paciente de câncer. Uma mulher linda que ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente. Infelizmente, ela mora em outra cidade, o que dificulda um pouco  o nosso encontro.

Enquanto eu conversava com as atendentes a respeito desse carinho, (claro que de modo barulhento, porque sou barulhenta) uma senhora virou pra mim e perguntou? "Você é a Vanusa? sou vizinha da Juliana Mundim e também estou em tratamento. Ela quer muito te conhecer pessoalmente!". Era Maria Pia, uma graça de mulher e muito animada também! Foi um encontro rápido e delicioso!

 

Todo esse movimento faz parte da quimioterapia do amor, que escrevi há alguns posts. Tudo isso contribui pra que eu tenha a força! rsss

 

Claro que num tratamento contra o câncer nem tudo são flores, né?

Estou inchando bastante. Hoje acordei com a famosa "cara de lua", meu peso sobe que é uma beleza!!! E tenho lá algumas reações como sangramento da gengiva, a visão anda meio turva ( já havia sido previnida disso pela Oncologista, mas ela também disse que é reversível, que melhora depois do tratamento)...

Porém, não jogo luz nas coisas negativas. Apenas aceito.

                                                 Mais um lenço bem amarradinho!

 

Sobre minhas companheiras de caminhada.

Juliana Mundim e eu em breve vamos nos encontrar pessoalmente, mas já nos conhecemos muito!!! acho que somos duas almas "velhas conhecidas"! rssss

A Susan, faz hoje a terceira químio. Passou tão bem que está desconfiando da eficácia da última químio, pode? rsss Uma figura!

A Gi, mesmo quando não está tão animada, parece uma fortaleza com aquele porte imponente que ela tem. E pensa que ela é grandona como eu? Não, é bem mais miudinha.

Pra você ver, tamanho não é documento, mesmo!!! e isso vale pra qualquer coisa, estatura, tumor, crise financeira, familiar...

 

Ah, o carnaval passou, né?  Então, tá na hora de arregaçar as mangas e atravessar qualquer crise com a certeza do sucesso!

 

 

 

 

 

 

"protetor" de catéte para banho! presente da Andrea Holzmann.

Santa Andrea, agora consigo tomar um banho decente! rssss

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload