Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Menopausa repentina, e agora?

13.03.2016

 

 

Apesar do título, vou começar com uma boa notícia. Minha quarta e última químio vermelha não me provocou náusea ou vômito! Ufa!

No entanto, as dores nos ombros, no quadril  e no pulso ( que cessaram logo após a última sessão) voltaram a incomodar. Além do desconforto, quando fico sentada por algum tempo, levantar é muito doloroso. Aí... Preciso me concentrar muito para não sair mancando por aí.

Essa dor, especificamente, é no lado direito do quadril. Fico um pouco sem graça toda vez que "ela" me ataca. 

A Dra Debora me receitou um anti-inflamatório pra essas dores! já comecei a tomar e o alívio tem sido grande! Hoje é o último dia da medicação e estou torcendo para que o efeito seja prolongado.

A insônia tem sido freqüente, em especial depois do período de sonoterapia pós químio. Nesta última semana me fez ficar de mal humor por dois dias! Mas até que consegui disfarçar bem!

E os sintomas da menopausa ficaram evidentes por conta dos calorões!!!

Meu Deus!!! Imagine que você está dormindo e, de repente, é acordada por uma onda de calor que começa nos pés e chega em labaredas ao rosto e à cabeça! Nossa, é muito desagradável!

Tudo bem, Os calorões já vinham dando sinais há bastante tempo, mas agora é um fogaréu! A Dra Debora explicou que, normalmente, nós mulheres entramos gradativamente na menopausa. No entanto, a químio nos faz entrar de uma vez só nesta fase,  como se estivessemos na boca de um vulcão só observando as lavas e, de repente, alguém nos empurrasse cratera a dentro!

Com isso, o corpo se ressente e aí os problemas surgem de uma vez. O calorão, claro, e as dores nas articulações, por exemplo. Imagino que todo processo  de envelhecimento seja acelerado também, né?

O pior é que ainda tenho que achar bom tudo isso. Afinal, são os efeitos colaterais do tratamento para extinguir o tumor e as celulas tumorais que podem estar circulando no meu corpo.

Engraçado tudo isso. Sou uma pessoa vaidosa. Sempre gostei de me arrumar, de estar bem vestida, maquiada... Passei a vida toda me digladiando com a balança e agora estou tendo de aceitar que meus cabelos caíram, que minha cintura vem engrossando a cada dia, que terei de tirar uma porção da minha mama esquerda, que as rugas estão se multiplicando rapidamente...

Claro que vem uma ponta de tristeza de vez em quando. É duro pensar nisso tudo! Mas, ao mesmo tempo me vem pensamentos como: se é assim, assim será! mas da melhor maneira! 

Não discuido da maquiagem para sair, nem da ousadia no uso dos lenços e turbantes. Prometo pra mim mesma que vou envelhecer e vencer estes sentimentos com charme e alegria!

Assim, dou um susto na tristeza e ela dá no pé!

Hoje me peguei pensando que, manter-se bem exige esforço interior, pensamento firme e muita força de vontade! Porque é muito fácil a gente se deixar contaminar pelos maus pensamentos ou pela tristeza...

Mas, pra ajudar um tratamento de saúde ( seja ele qual for) ou pra vencer um obstáculo na vida ou na carreira, é preciso otimismo. É preciso acreditar que somos capazes de ter sucesso. 

Outro dia, escutei alguém contando que, até que um atleta batesse um record de velocidade, aquela marca era considerada impossível. Ninguém nem tentava. Mas depois que o tal atleta atingiu a velocidade antes considerada impensável, vários outros atingiram a mesma marca. E sabe por quê? porque eles acreditaram ser possível.

Então, você que está aí desanimado por alguma dificuldade... "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima"!!!

No próximo post quero falar da força do meu pai, que já  passou pelo câncer três vezes! Meu exemplo e fonte de inspiração. Ah, preciso contar do meu encontro com a Juliana Mundim e nosso novo projeto!!!!

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload