Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Boas notícias e receita saudável!

28.03.2016

 

 

Andei sumida, eu sei! explico tudo ao longo do post. Mas, quero começar com as boas notícias. O tumor que se instalou (inconvenientemente, diga-se de passagem) na minha mama esquerda, já não é mais perceptível clinicamente. Quer dizer, no exame feito no consultório, não é mais possível sentir o nódulo. Isso revela que meu organismo vem respondendo muito bem ao tratamento.

De acordo com a Dr. Débora, a maneira rápida como o tumor diminuiu reduz a possibilidade de metástase. Pra quem não sabe o que é metástase, fui procurar uma definição simples e encontrei o seguinte no site do Hospital Albert Einstein: "Metástase é, basicamente, a disseminação do câncer para outros órgãos – quando as células cancerígenas desprendem do tumor primário (não é uma regra) e entram na corrente sanguínea ou no sistema linfático".

Ou seja, ter reduzida a chance de metástase é uma ótima notícia!!!!

E tudo isso veio no dia do início da minha nova etapa de químio ( a branca). Agora, minhas sessões são semanais e a medicação provoca menos reação. Senti muito sono no dia da químio (o duro é que na noite seguinte a insônia voltou) e um pouco mais de dores pelo corpo. Mas nada insuportável. 

A má notícia é que meu peso continua numa curva ascendente... mas tem antídoto para este mal: a c a d e m i a !!! 

Agora vamos ao motivo do meu sumiço. Sei que falo da necessidade de nos mantermos animados, mesmo diante das dificuldades. Mas, vou confessar, um certo desânimo se abateu sobre mim!  Mesmo assim, continuei levantando todos os dias, fazendo minhas coisas, cumprindo com meus compromissos mas, por alguns momentos, andei chateada.

Engraçado que nos momentos de desânimo e mau humor, eu mesma me cobrava uma atitude! Afinal,  eu sei que esses sentimentos não vão me ajudar em nada, né?

Cheguei a escrever um post sobre meu pai e o quanto ele me motiva, afinal já teve câncer três vezes ( dois melanomas e um câncer de próstata) e nunca se mostrou desanimado ou deprimido. Mas, não me senti em condições de publicar porque  não parecia sincero sugerir que eu estava seguindo o exemplo do meu pai.

O importante é que, antes de permitir que a reclamação passasse a dominar meu discurso, eu quis mudar o rumo dos meus pensamentos e mandar o mau humor pra longe.

E como estou animada para escrever, segue uma receitinha saudável que muitos vão dizer que é antiga e muito conhecida.

Dar receitas anticâncer aqui no blog  foi um pedido das amigas, Mônica Kaseker, Vanessa Brollo e Gláucia Andrea, que vieram me visitar! ( e foi um encontro delicioso!).

Então, decidi começar com um suco. A dica chegou até mim primeiro por uma pessoa muito espiritualizada a quem gosto muito de escutar. Em menos de uma semana, minha nutricionista, a Adriana Zadrozny me indicou também.

A receita não é nova. É um suco verde que está super na moda.

 

Suco de couve com salsinha.

01 folha de couve,

01 ramo de salsinha,

01 fruta ( maracujá e manga são minhas preferidas).

Bater tudo no liquidificador com um copo de água. 

(eu tomo sem coar)

 

( Caso vc escolha maracujá, lembre de bater a fruta com a água e coar antes de acrescentar a couve e a salsinha).

Importante: o suco tem que ser fresco e tomado pela manhã em jejum. Nada de congelar ou comprar pronto porque perde muito as propriedades. Eu até achei a ideia de congelar, ou guardar na geladeira, maravilhosa. Mas a Adriana me disse que não seria possível! 

Agora, o motivo desse suco ser muito bom. 

A couve é considerado um poderoso alimento anticâncer, como você pode conferir no site do Albert Einstein http://www.einstein.br/einstein-saude/nutricao/Paginas/como-os-alimentos-podem-ajudar-na-prevencao-do-cancer-de-mama.aspx ou no perfil do facebook, Adriana Zadrozny Nutrição Anticâncer. 

Já a salsinha, além de diurética é anti-inflamatório. A Adriana me explicou que o câncer precisa de um ambiente inflamatório para prosperar. Ou seja, combatendo a inflamação, você reduz as chances do câncer, né?

A receita serve pra quem quer previnir ou está em tratamento contra o câncer. No começo a gente estranha o gosto, mas depois, toma feito remédio. E, numa terceira etapa, até curte o aroma e o sabor da fruta escolhida pra acompanhar o suquinho da saúde!

Beijo pessoal, até o próximo post!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload