Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Dia gelado, coração quentinho

29.04.2016

foto: Juliana Mundim 

 

A última quarta-feira vai ser lembrada, aqui em Curitiba, pelo frio repentino.

A temperatura despencou em mais de vinte graus!

De re repente, amanhecemos com míseros quatro graus. E isso foi durante um outono que vinha se apresentando com a cara do verão!!

Mas para mim, essa quarta-feira vai ficar marcada pela delicadeza e pelo carinho de um senhor de 72 anos. Nos conhecemos, ainda na década de 90, quando ele fazia trabalhos para a empresa que eu trabalhava, a produtora do extinto Banco Bamerindus.

Bom, nos encontramos aqui e ali mas nos reencontramos pra valer em outra produtora, a GW Paraná, faz uns quatro ou cinco anos.

Seo Dino é daqueles que não vê na idade um impedimento. Ele trabalha muito. Carrega peso, sobe no telhado (sob protestos!), cuida do jardim, faz estantes, bancos e muito mais...  Nunca o escutei dizer que estava cansado.

Adora uma boa conversa e  tem a mania de andar sem camisa! Essa, inclusive, sempre foi uma das marcas dele.  Diz, inclusive, que quando morrer quer ser enterrado assim, só de bermudas!

Bem, o que estou tentando dizer é que eu adoro o Seo Dino! E há meses não o encontrava. 

Na quarta-feira gelada, cheguei de uma sessão da acupuntura e dei de cara com ele parado em frente ao portão aqui de casa. Nas mãos, ele tinha um pequeno embrulho.

Pensei que fosse uma coincidência, mas ele disse que não! Estava ali para me ver. Entramos e logo ele me entregou o embrulho que trazia. Era a caneca da GW com meu nome ( lá todos tínhamos canecas personalizadas e não precisávamos usar copos descartáveis).​​

Confesso que tive de me controlar pra não começar a chorar ( porque quando começo...é difícil  parar).  Senti,  naquele momento, o tamanho das saudades de todos os colegas e amigos que fiz naquela empresa. Muitas saudades. Mas, acima de tudo, o gesto do Seo Dino, me emocionou demais.

Entramos, tomamos um café quentinho, e conversamos. Conversamos muito, como fazem amigos de longa data.

Na hora de ir embora, ele me disse algo assim: "Sabe, eu estava com tanta saudades de você! Porque tem gente que a gente gosta fácil, né?".

Naquela hora, meus olhos se encheram... mas ainda consegui me segurar.

Ele foi embora e eu fiquei com aquele sorriso de gratidão e amizade, que só quem está com o coração aquecido consegue ter.

Fui buscar meus filhos na escola e, no caminho, fiquei relembrando os momentos que passei antes, o quanto foi linda aquela surpresa.

Aaaah, aí as lágrimas não se contiveram mais e começaram a descer dos olhos!

Eu estava me sentindo muito especial! Com minha caneca personalizada e com a visita de um ser lindo, como Seo Dino.

E falar dele aqui é, na verdade, uma maneira de agradecer  a todos da GW, por ter tido a oportunidade de trabalhar lá e, através disso reencontrar, conhecer, conviver com pessoas e profissionais que se tornaram amigos queridos.

Hoje, fui tomar café da manhã com amigos dos tempos de RPCTV. Pura amizade e carinho. Eu, Cassiana Pizzaia, Fernando Rodrigues e Ana Claudia Freire.

 

​Ali, ao redor daquela mesa, nos atualizamos sobre a vida de cada um. Filosofamos, rimos e, principalmente, dividimos o prazer de estarmos juntos. 

 

 O carinho do Seo Dino, o café com os amigos, as pessoas sempre prontas a me  acompanhar ou ajudar, as visitas tão delicadas, tudo isso é quimioterapia do amor.  E ao contrário da quimioterapia tradicional, não tem data nem hora marcada. Acontece todo tempo.

 

Fiz questão de trazer esses encontros para o blog porque,  a cada dia, fica mais claro pra mim que o mais importante na vida sãos os corações que cultivamos! quem amamos, quem nos importa e quem se importa conosco. 

 

Então,  só posso agradecer! Sou afortunada.

Obrigada vida, por me presentear com tantas pessoas especiais.

 

 

Abaixo alguns dos presentinhos que já ganhei do Seo Dino! Os quadrinhos foram feitos por ele. Amooo!)

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload