Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Livro chegando, químio terminando, doações aumentando e a visita da Gi

25.05.2016

 

Na segunda-feira, depois de um fim de semana festivo ( escrevo a respeito mais à diante), recebi muitas visitas. Mas não foi em casa, não! Foi na clínica, durante a minha sessão de quimioterapia! Sorte que meu plano prevê uma suíte, caso contrário seriamos todas expulsas! rss

A Gi Dutra, foi me ver! Já falei dela em outros posts. Eu a descrevi como uma figura forte e linda que descobriu um câncer de nariz, pouco depois de ter seu bebê.

Na cirurgia para extrair o  tumor, acabou tendo que retirar um olho. Passou por uma segunda cirurgia, desta vez, para a retirada dos linfonodos. E agora, está terminando a  radioterapia.

 

Fiquei profundamente emocionada em vê-la! e muito feliz também. Acredito que não seja fácil perder um olho, mas depois de passarmos pelas transformações do tratamento, acho que ficamos mais preparadas para encarar outras mudanças. 

No caso da Gi, fiquei muito impressionada com o fato da personalidade dela se sobressair em cada fase dessas transformações. E aquela figura altiva e linda se mantém ali. 

Gi, obrigada por ter ido me abraçar  e me ensinar tanta coisa. 

foto: Ju Mundim

 

Bem,  a Ju Mundim que também estava na rádioterapia subiu pra bater um papo. Enfim, ficamos eu, Ju, Gi e uma amiga dela. Quase uma festa! rssss

Mas logo a Gi teve de ir embora.

 

Mesmo em número menor, a festa continuou. Demos muita risada! A Ju desperta meu lado moleca!  Sem contar que é minha perna direita, como já contei aqui.

 

Poucos minutos depois que a Ju foi embora,  a Rô Montemurro chegou! amiga linda  e motorista oficial dos dias de quimo! No início da conversa tudo bem, mas de repente, o efeito da medicação começou a dar sinais. E eu fui ficando grogue e mais grogue, repetitiva, minhas pernas começaram a me incomodar ... até que a Rô me mandou dormir! rss

Obedeci!

 

Estou numa fase muito boa. A cabeça está ajudando apesar do físico dar sinais de cansaço ( Ok, faz parte do pacote, como sempre digo). Tenho conhecido pessoas incríveis e feito amizades maravilhosas. Recebo mensagens de conhecidos ou desconhecidos com agradecimentos, depoimentos e sugestões!

O carinho que recebo diariamente, da família e dos amigos, fazem parte do tratamento. É a quimioterapia do amor, lembram?! E isso tem se refletido em meu tratamento que vai muito bem. 

Agora, faltam apenas duas sessões de quimioterapia, de um total de 14 e não 18 como eu pensava!! ufa!

 

Claro que tenho problemas como todo mundo. Tenho um filho adolescente e outro entrando na adolescência. Dá pra imaginar, né?

 

Tenho pais com idade avançada! E meu pai que é minha inspiração para enfrentar o câncer, não anda bem de saúde.

Não estou trabalhando, com isso a grana fica curta...

E tantos outros problemas comuns à maioria das famílias.

 

 

Mas hoje, por exemplo, minha vizinha Paula ( https://julietaforfun.com.br) já doou dois lenços prontos para nosso varal. E já com o modelo que entregue, vai  mandar fazer vários outros. Isso é motivador demais!

Temos duas ofertas de espaço para o varal e uma oferta para o yoga na região central. Mas ainda precisamos de um lugar mais próximo ao Hospital de Clínicas.

 

 

 

 

Além disso, soube que o livro para o qual dei um depoimento será lançado na segunda semana de junho, no formato Ebook. E que será disponibilizado gratuitamente.

São relatos de pacientes, ex-pacientes e familiares de pessoas com câncer. Uma iniciativa de um grupo de alunos de jornalismo, sensibilizados pelo tema a partir da experiência de um deles.

Em breve, coloco aqui o endereço do site que está sendo finalizado.

 

Todas essas boas notícias e receber amor do jeito que recebo, me faz muito privilegiada!

 

 

 

 

 

​No último fim de semana, uma amiga veio de Belo Horizonte ( Tânia Vieira) outra de São Paulo (Sônia Scapucin) e outra aqui de Curitiba mesmo (Betina Belli), para dias só de "meninas" aqui em casa. Os homens foram devidamente "expulsos", rss! e aqui ficamos nos divertindo muito. 

A foto é da Mira Graçano, que veio tomar sopa com a gente na sexta-feira, e ficou por trás das câmeras desta vez! rss

Bem, foi tão bom que combinamos de repetir a dose quando meu cabelo estiver mais crescidinho! 

 

Acreditem, sermos envolvidos por tanto carinho, nos revigora. A qualquer um!

Quero pedir novamente, não importa a doença, não importa quem seja, parente ou amigo, homem ou mulher! Seja você um agente da quimioterapia do amor. Mande uma mensagem alegre, vá visitar e cultive o bom humor, ou vá tomar um café na esquina e garanta momentos de alegria, aquilo que for possível! Mas demonstre que se importa com sentimentos positivos.

Mesmo que seja uma doença da alma, certamente você vai ajudar a curar!

Vamos em frente!

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload