Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

A multiplicação dos lenços e um novo espaço para o Yoga

01.06.2016

Até o post da semana passada eram dois, doados pela minha vizinha Paula (fora os que ela mandou para a costura), depois chegaram mais uns dez (doados pela Edi Knecht, amigona) e ontem a Ju me entregou outros dez ou mais.

Assim, nosso varal de lenços começa a se tornar realidade.

 

Hoje fiz o primeiro contato ( graças ao Dr. Cleverton Spautz) com a assistente social do setor de Oncologia do HC, onde queremos colocar - oficialmente - nosso primeiro varal. O Hospital de Clínicas atende pelo SUS, deste modo, os lenços devem chegar às mulheres que tem menos condições de pagar por eles.

 

Mas essa deve ser apenas a primeira ação.

No futuro, pretendemos fazer mais do que isso. Levar pessoas para ensinar a amarrar os lenços, por exemplo. Ou, ensinar uma atividade que possa gerar renda, quem sabe? Ou, apenas levar distração para as horas de químio.

 

Foi falando desse meu desejo pra Juliana Mundim, que ela teve a ideia do Varal de Lenços. Já contei que a Ju, além de fotografar muito ( a

 

foto de capa é dela, pra variar, rss), é uma mulher cheia de ideias? Pois é.

Agora ela quer realizar sonhos de Natal de crianças com câncer! Nem bem estamos conseguindo concretizar o Varal, a minha perna direita me vem com mais trabalho! kkkkk

O que vocês acham? será que as pessoas vão aderir e contribuir?

 

 

Semana passada uma amiga muito querida, a Deise Warken, entrou em contato se oferecendo para nos ajudar a encontrar  um espaço para as aulas de Yoga da Patty.

 

Queremos ficar mais perto do HC, pra facilitar o acesso das pacientes de lá.

Estou  na torcida!

Tudo isso e mais alguns outros incentivos têm me dado uma energia incrível!

 

 

 

Tanto que, no feriado, consegui decorar e participar ( sem cansaço algum ) do casamento da minha afilhada, Daniela Serra.

 

Gente, foi muita emoção ver minha menina linda naquele momento.

Sem contar que na noite anterior eu, meu marido e meus filhos estivemos  com ela, os pais, um dos irmãos e o noivo, trabalhando para que tudo ficasse lindo no dia seguinte.

Momentos inesquecíveis para mim!

Um presente para a vida inteira.

 

E todo nosso trabalho valeu à pena, e me deixou orgulhosa!

A foto ao lado foi tirada pela Dani, do Restaurante Candeeiro - em São Luis do Purunã - onde foi a recepção. 

Ficou lindo, não?https://www.facebook.com/Restaurante-Candieiro-494255624092305/?fref=ts

 

 

Passado o casamento, a Margareth Sena veio a Curitiba ( ela mora em Concórdia - SC). A Mônica Kaseker ( que agora mora em Londrina) estava hospedada na casa de outra amiga. Resumindo, fui buscar a Margareth no Mercado Municipal (atravessou a rua para fazer comprinhas), fomos buscar a Mô na casa da Glaucia (amiga desde a Faculdade) e lá ficamos para um café e muito papo! Foi bom demais!​

De lá saímos as três, como nos velhos tempos!!

 

O incrível é que à noite ainda tive energia para ir, com a Margareth e meu filho mais velho, ao show "No Samba", do  Márcio ( marido da Gláucia). Um show que resgata sambas antigos, cheios de referência de época, que faz a gente rir e dançar, batucar, enfim...a gente se diverte muito!

 

Hoje, estive no Projeto Anjos do Bem, a convite da Mariah Rodak. Conhecer as mulheres que fazem os Anjos foi muito especial!

E, contar para elas como é receber um anjo, foi precioso! 

 

Ao redor de uma mesa, em comemoração às aniversariantes de maio, ( até eu ganhei parabéns) comentei que, saindo dali,  iria visitar a Gi Dutra no hospital (a danada está com pneumonia). A Mariah me entregou um dos Anjos prontos para eu dar a ela. Foi emocionante ser a portadora desse presente.

 

 

A Gi, disse que adorou o anjo!!!  A foto ficou a cargo da Juliana, que é a profissional no assunto, afinal de contas!! rssss

 

E agora, estou rumo à última químio!!  Então, vamos em frente que tem muito mais coisa boa pra acontecer. beijo e até o próximo post!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload