Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Acabou a Quimio, a caminho de Sampa para uma nova etapa e novidades no HC

08.06.2016

Não sei se consigo explicar o tamanho da alegria que senti na segunda-feira. Foi meu ultimo dia de quimioterapia. 

Nossa, encarei 16 sessões e passei muito bem. Claro que tive reações. Várias. 

Mas acho que não me entreguei a nenhuma delas. Dias ruins? Também tive, porém, com o cuidado de não me render a autopiedade.

E, principalmente, tive apoio! Familia, amigos e pessoas que nunca vi! Ah, a quimioterapia do amor!

Essa, aprendi que não tem fim e é maravilhosa.

Depois da minha última sessão, Ju Mundim, Rosangela, Nathi e minha afilhada, Daniela Serra, me levaram para comemorar, num lugar delicioso! 

Estava ainda meio aérea da quimio, mas consigo lembrar que o sabor de tudo era muito, muito bom! E a conversa deliciosa ( apesar de não recordar do teor, rsss).

Bem, na terça-feira pela manhã, eu e Patty fomos ao Hospital de Clínicas.

Conversamos com a Mônica, do Serviço Social, e saímos animadíssimas!

Hoje cedo, recebi a mensagem da Mônica dizendo que a equipe do Hospital adorou nossas ideias e que podemos tocar adiante o Varal e o Yoga, que será no próprio HC. Tem notícia melhor pra começar o dia? E um dia de sol, ainda por cima?

Ah, quase ia me esquecendo de algo incrível que aconteceu! Depois de muitos meses ( acho que desde outubro quando comecei a investigar o tumor), eu dormi a noite toda! Acordei assustada com a claridade, às 8:30!!! Sério? Achei que isso nunca mais iria acontecer.

Estou me sentindo muito bem!

Hoje também saiu a publicação de uma matéria no Site Conexão Planeta, sobre o yoga para mulheres com câncer - com entrevista da Patty, fotos da Ju Mundim,  e lindas e emocionantes referências ao blog Laços do Peito e à mim. Fiquei muito emocionada! Achava que seria uma apenas uma Matéria sobre o Yoga para mulheres com câncer!!!

Sugiro a leitura porque a reportagem da jornalista e amiga, Suzana Camargo, está muito, muito bacana.

 

Bom, antes de contar sobre minha viagem a São Paulo ( estou na aeronave, neste momento, no modo avião), aina quero contar sobre a Gi e a Juliane.

 

A Juliane conheci na penúltima sessão de químio.

Gente, fiquei impressionada com a doçura daquela mulher e com a presença e a força do marido. Uma relação linda e certamente importantíssima no tratamento dela, que enfrenta com muita fé e bravura os desafios que o câncer vem lhe apresentando. 

Quero contar que ela está com metástase, mas quero que saibam que isso também é tratável! Quando a gente fala em metástase, todo mundo logo se apavora. Calma! A situação complica sim. Mas a medicina e a força de vontade do paciente são determinantes e tem que andar juntas. Sem contar a importância do apoio das pessoas ao redor! Só é bom lembrar que nessas horas, quem está perto do paciente, precisa distribuir alegria.

Nada de conversa sobre temas tristes, tragédias, doenças ou assuntos do gênero.

Agora falemos a minha querida Gi, que saiu do hospital nesta terça. Depois de muitos exames, descobriu que também está com metástase. E sabe, passado o susto inicial, ela vem recuperando a força que a gente já conhece! 

Agora somos assim: eu, a perna esquerda. A Ju Mundim a direita. E a Gi, nossos braços.

Vamos encarar juntas, Gi!! E juntas somos uma fortaleza. Tenha certeza!

Só pra terminar a questão da metástase. Um amigo, aqui de São Paulo, teve metástase do pescoço até a cintura. Acompanhei pelo facebook todo o tratamento dele! Está curado e vivendo bem! São esses exemplos que temos de lembrar e seguir.

 

 

Agora explico a viagem  a Sampa! Vim para a etapa presencial de um curso que comecei há algumas semanas, pela internet.

É o Negócio de Palestra, com o Roberto Shinyashik.

Decidi que vou me dedicar a levar as minhas experiências para mais gente. Palestras gratuitas para familiares e pacientes. Mostrando que é possível enfrentar crises e doenças como o câncer, com autoestima, alegria e sem paralisar a vida. 

Também quero levar para empresas, a mensagem da superação! E apontar os caminhos. A experiência do câncer, pode ser transferida para vários setores da vida. Inclusive para a vida profissional.

Bem, volto pra Curitiba no domingo e, semana que vem, quero trabalhar muito pelo Varal de Lenços, pelo Yoga para pacientes do SUS e por mais atividades lá no hospital.

Ah, ainda sobre o Varal!! Recebi lenço dos EUA, da Andrea Holzmann! E a Ana Paula, já pediu o meu endereço para mandar a contribuição dela, que vem lá da Espanha.

Orgulho demais dessas pessoas generosas!

Desse jeito, o Varal vai poder se multiplicar, chegar a outros espaços e, quem sabe, ganhar a versão toucas e chapéus, para os homens!!

Afinal, eles também sentem frio na careca,  que também  precisa ser protegida do sol!

Sempre em frente, com alegria e muito a agradecer!🏻

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload