Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Susto e antibiótico

25.07.2016

 Sempre torci o nariz para os antibióticos. Hoje a coisa toda está mais organizada, mas a maioria lembra do tempo (recente) em que as pessoas tomavam esse tipo de medicação a torto e a direito.

Pois não questionei nem um minuto quando, na semana passada, meu médico prescreveu um antibiótico para a minha pessoa! rsssss

Bem, deixa eu explicar como foi.

Até o último post tudo estava bem tranquilo. Mas no domingo, à tarde, começou a sair uma secreção da mama esquerda ( a que tinha o tumor), com jeito de sangue lavado. Quem viu achou que eu tinha feito algum esforço, alguma traquinagem. Falei com um dos médicos que me tranquilizou e explicou que aquilo era esperado, devido à complexidade da cirurgia.

A partir desse dia, não parou mais.

 

Rolou susto e tudo! 

Na última quarta-feira, quando fui tomar banho, eu me assustei um pouco. A secreção estava com mais cara de sangue e escorria que era uma beleza! Minha irmã que estava me ajudando, fez curativo e me mandou ficar quietinha. Obedeci, sem questionar!! Ando obediente... fui pra cama e pouco me mexi!

Nem fiz minha participação na TV Nômade!!

Achei por bem entrar em contato com os dois cirurgiões. Isso significa: a Vanusa estava assustada, mesmo! Mas, ambos me tranquilizaram.

 Na quinta, tive consulta com o Dr. Cleverton. Ele encontrou um pequeno foco de infecção, o que justifica o uso do antibiótico e minha plena aceitação, rssss. 

No sábado, tive mais uma vez uma secreção grande. Fiquei chateada porque parecia estar diminuindo... 

Mas nada de ficar pensando bobagens, né? confio nos médicos e se eles dizem que está tudo bem, é porque está!

 

Dor e como é dormir de barriga pra cima

Eu adoro deitar e me aconchegar de lado, virada para fora da cama. Acho quentinho e gostoso dormir assim. Mas desde a cirurgia, durmo só de barriga pra cima!! Nem preciso dizer que isso tem sido um martírio. Demoro pra pegar no sono e acordo várias vezes tentando me virar.

E li num site médico que terei de dormir assim por 30 dias! affff! não sei se conseguirei!!! De qualquer modo, vou confirmar com o Dr. Cícero se é isso mesmo.

Preciso contar uma coisa. Várias pessoas me disseram que sentiram muitas dores depois da cirurgia de mama. Eu não!!!! De vez em quando sinto um desconforto! uma ardência também. Mas dor, dor...não!

 

Movimento dos Braços

Na quinta, o Doc Cleverton me fez erguer os braços para cima da cabeça!! foi ótimo! desde então já lavo minha cabeça sozinha! uhuuuu! Cabeça ainda com cabelos ralos, mas que precisam de cuidados.

Só não posso pegar peso! E estou seguindo as recomendações direitinho!

Falando em cabelos, ganhei um creme importado e natural que faz nascer cabelos! Olha, estou fazendo todo o possível para isso. Já estava usando uma loção e tomando o remédio que minha onco me indicou.

Agora, é preciso paciência!! 

 

A quimioterapia convencional acabou mas, a quimioterapia do amor continua. A semana foi de muitas visitas, mensagem e  muito carinho. Cuidados especiais do marido, Nildo e da minha irmã, Sandra!!

Entre as visitas, a Katty Navarro, diretamente do Rio de Janeiro!! 

 

 

Almofada de coração.

 

Esqueci de falar dela no post passado. Ganhei da Mira Graçano e adorei. Bem, a almofada foi desenvolvida por uma médica americana que teve câncer de mama. Ela ajuda muito na recuperação, inclusive na hora de dormir.

https://www.eusemfronteiras.com.br/almofada-de-coracao-ajude-mulheres-com-cancer-de-mama/

 

 

Um beijo e boa semana a todos!

Espero vocês quarta, às 20 horas, na TV Nômade, hein?

https://www.facebook.com/atvnomade/?fref=ts

 

 

 

OBS: Essa semana quem cuidou do Varal pra mim foi a Adriana Milczevsky e a Juliana Mundim. A Ju, inclusive, está com um novo ensaio fotográfico lá no projeto Afagos! tá lindo demais!

https://www.facebook.com/projetoafagos/photos/?tab=album&album_id=910131709087690

 

OBS2: No próximo domingo, o Projeto Anjos do Bem vai promover um Café Colonial bem bacana. Quem comprar os convites ( só restam 30) vai se deliciar com as gostosuras e ainda contribuir com o projeto! 

http://campanhaanjosdobem.blogspot.com.br

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload