Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Resultado da biópsia e tutorial

30.07.2016

 

Eu também tô no  Afagos, no facebook!!! Olha que honra!

Vai lá no face, digita Afagos na busca, que você vai encontrar o ensaio     completo!  As fotos foram tiradas no verão, quando eu estava bem carequinha!  Obrigada, Juliana Mundim! 

 

Bom, vamos lá!

 

A gente nem imagina o quanto uma situação pode ficar ali no nosso subconsciente, provocando reações diversas.

Segunda-feira fui à uma consulta com o Dr. Cleverton. Estava tudo ok, ele tirou os pontinhos (pouquíssimos) e disse que estava ótima, que a secreção que saía era normal e que a cicatrização ia bem. Mas, que o resultado da biópsia não havia saído. Confesso que fiquei chateada e umpouco ansiosa. Afinal, aquilo iria me deixar tranquila ( sendo negativo o resultado, claro!!). tentei esquecer...

Dormi mal nas duas noites seguintes, sem motivo aparente, mas no fundo eu sabia que era a necessidade de saber logo qual era o "veredito"!!!

Mas, olha, tentei de todo jeito enganar a tal da ansiedade! e e tentei manter o bom humor! esse, tem sido meu grande aliado pra tudo na vida! Mas principalmente contra o câncer.

 

A expectativa terminou só na quarta-feira, dia em que acordei com uma tremenda de uma dor de cabeça e tive que ficar fechada no quarto escuro por horas.

Não me aguentei!!! lá pelo meio da manhã mandei mensagem para meu médico. Ai, ai, ai... como é duro esperar!!!!

Perto da hora do almoço recebi a resposta do Dr. Cleverton, dizendo que o resultado era negativo, tanto para os linfonodos quanto para tecido da área de segurança.

Ufaaaaaaaaa! Demorou um pouco, mas a dor de cabeça passou! kkkkkk

 

Especialista em reconstrução, não cirurgião plástico!!!

Na  mesma quarta, percebi que um ponto havia soltado (ou seria correto dizer, que o ponto abriu?!).  Mandei mensagem para o Dr. Cícero Urban que eu - erroneamente - disse que era cirurgião plástico!

 

Vergonha, vergonha, vergonha!

Ele é oncologista e mastologista, especialista em reconstrução mamária!!! E o cara é muito fera.

Estava pesquisando e descobri que ele foi o único brasileiro a fazer conferência no grande auditório do "Consenso de Saint Gallen", na Suíça, em 2012. Um mega evento que, pelo que entendi, definiu diretrizes para o tratamento do câncer de mama, para o médicos do mundo todo.

Uauuuu! Eu não fazia ideia!

Gente, tô me achando agora! 

Tô bem de médico, viu?

 

Graças à Cristiane Ampessan, minha gineco maravilhosa, cheguei ao Doc Cleverton Spautz, que me colocou nas mãos da pra Drª Débora (onco) e confiou, ao Dr. Cícero, o conserto do estrago feito na retirada do câncer. ( e eu confiei junto tanto que nem pesquisei como costumo fazer, rsssss).

Só gente boa e muito atualizada! Sou fã deles, de verdade! E sinto muita gratidão e confiança por cada um.

Médicos que também praticam a quimioterapia do amor, sendo sempre muito humanos e verdadeiramente interessados pelo sucesso do meu tratamento. 

 

Bom, voltando ao pontinho que soltou, Dr. Cícero pediu que fosse até o consultório no dia seguinte.

Realmente um pontinho abriu ( ou soltou?) e ele pediu que passasse um óleo cicatrizante ( não vou dizer qual pra ninguém cair em tentação de se automedicar, né?!), tirou um pouco da cola (gente, essa cola, cola demais! até desconfio que o Doutor Cícero pensa que não lavo direito a região da cirurgia. Mas juro que lavooooo!) e avaliou que a secreção poderá continuar por mais alguns dias.

Mas, sabe que hoje diminuiu muito?

Antes, quando eu saía do banho,  pingava aquele líquido com cor de sangue escuro aguado, pelo banheiro todo! arghhh

E hoje, no banho da manhã, foi tudo muito civilizado! rssss

 

Na próxima consulta, com o Dr. Cleverton, quero falar sobre radioterapia. Conto tudo pra vocês.

 

Pacientes do Yoga e outras doações de amor

Estive no HC esta semana e fiquei tão emocionada em conhecer as pacientes que estão fazendo Yoga! Muito bacana mesmo. Eu pude perceber que elas realmente gostam muito das aulas. Assim como eu, diga-se de passagem! rss A Patty é uma instrutora maravilhosa!

Nesse dia, uma equipe do SBT esteve lá para conhecer como funciona o Yoga e o Varal de Lenços. Pra mim foi muito especial porque  reencontrei ex-colegas de trabalho. Bom demais! Ah, eles estão preparando um material imperdível, fiquem atentos!

 

Quimioterapia do Amor em Ponta Grossa

E em Ponta Grossa, tá rolando muita quimioterapia do amor também!

A Edina Midori ( só conheço pelo face), me contou que tem ido a um hospital da cidade para maquiar e ajudar a melhorar a autoestima das pacientes com câncer. 

A gente sempre conversa porque ela acompanha e comenta minhas postagens. Visivelmente é uma pessoa muito especial.

Depois que viu a almofada do coração, a Edina se interessou e me pediu o molde. Eu logo mandei e ela já descobriu que também existe a necessidade de outro tipo de almofada. Vai me contar direitinho e depois e eu trago aqui pra vocês.

 

LENÇOS

Quero lembrar que doações de lenços continuam sendo aceitas!  Acho que muita gente ficou sem graça de me entregar sem lavar. Não tem problema, não gente! 

Sabe que já foram colocados no varal do HC quase  150 peças, entre lenços, gorros e chapéus?! 

Todo dia tem paciente precisando.

CABELOS

Essa semana, a Susan Ritser ( minha companheira de primeira químio e amiga querida) conseguiu doação de cabelos para fazer perucas. E, pelo que tudo indica, já temos quem faça as perucas! Uhuuu!

 

É gente ajudando gente! uma rede de articulação!

bom demais!

 

 

Pra fechar, o endereço de um tutorial lindo de amarração de lenços!!!

https://www.facebook.com/139787039718772/videos/269809666716508/

 

 

beijos!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload