Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Fui parar na emergência!

18.09.2016

 

​Olha que coisa maluca, eu passei pela quimo, pós-cirúrgico, o início da radio e tudo vinha muito bem até esta semana. Tá bem que faz quase um mês fiquei gripada, depois tive aquele inchaço nas bochechas seguido de uma virose que me tirou totalmente a voz ( fiquei sem voz de domingo até quinta-feira)... mas o que me derrubou mesmo... foi uma contratura muscular!!!

Derrubou e me levou pra emergência. Dá pra acreditar?

Eis que, na madrugada de terça, acordei sentindo uma dor intensa, que logo evoluiu para dor aguda. Eu chorava de dor!

Meu marido ficou meio apavorado pois eu me contorcia e não tinha posição. Nem sentada, nem em pé muito menos deitada. Ele fez massagem, passou uma daquelas pomadas antiinflamatórias, usou o massageador elétrico... mas nada funcionou. Até que, decidimos  ir ao hospital.

Até agora não sei se foi uma boa decisão.

É que me deram uma injeção de morfina 10 mg. 

Comecei a vomitar na hora( e só parei lá pela hora do almoço da terça).

O pior, voltei pra casa com dor ( menos aguda)  e com náusea. Mas consegui dormir um bocadinho. Quando amanheceu, fui para a radioterapia. 

Cheguei num estado tal que, o pessoal da recepção da clínica correu chamar o Dr. Henrique. Ele, por sua vez, me dispensou da sessão de radio, mas me encaminhou para minha oncologista, que fica dois andares acima.

Chegando lá, a Drª Debora Gagliatto constatou que a dor era mesmo muscular e antes que eu vomitasse no meio do consultório, me colocou no soro com remédios para náusea e dor.

Antes que a medicação chegasse eu já tinha sujado o chão. A Maria Pia ( falei dela em outros posts ) que estava lá para a químio, mandou preparar um cházinho e ficou me fazendo companhia! uma queridaaaa. Sem falar da mãe dela, 80 anos e uma vitalidade de fazer inveja, e de uma alegria contagiante!! Duas maravilhosas.

Mas nem preciso contar que o chá também foi raidinho expelido.

Gente, mas o carinho da enfermagem ( a mesma dos tempos de quimo), da senhora da limpeza e da Maria Pia e de sua mãezinha, me fez sentir tão cuidada! vocês não imaginam. Muita quimioterapia do amor!

 

Bom, terminada a medicação fui liberada. Estava diante do elevador para encontrar meu marido e voltar pra casa quando... vergonhosamente... vomitei de novo! Sorte, sorte mesmo que tinha uma lixeira em frente ao elevador! kkkk

Imaginem a cena!

Só lembro de escutar a porta abrindo e alguém dizendo: "Ixiiiiii"! 

Nem tentei virar para saber quem era. Eu, hein?!

Meu marido chegou, avisou a recepção a respeito da minha "travessura" e finalmente me trouxe pra casa.

Dormi a tarde toda.

Na quinta, consegui sair de casa para a massagem dreno linfática. Como ainda tinha dor, a Vanessa Casagrande - que é fisioterapeuta - me fez uns alongamentos e uma massagem que ajudaram muito. A dor diminuiu bastante.

Mas à medida que a noite se aproximava ela ficava mais forte.

Na na sexta, depois da radio, fui até o consultório do meu primo, Luiz Câmara Vicelli, que também é fisioterapeuta e acupunturista. Ele usou um equipamento nas minhas costas, que eu queria ter em casa!!! sério, bom demais.

Depois, fez ventosa e mais alongamento. Saí de lá, outra pessoa! nossa, completamente sem dor.

O problema é que hoje ela voltou... mais amena, mas tá aqui.

E meu estômago, com tanta medicação, tem reclamado bastante.

 

SOBRE A RADIOTERAPIA

A radio, tem sido muito tranquila e é incrível a atenção que todos nós, pacientes, recebemos dos funcionários da Clínica. Minha pele vem resistindo bem, uso uma pomada indicada pelo médico e outra (Biafine) que minha linda amiga, Lena Corrêa, me trouxe.

Uma uso pela manhã depois da sessão e a outra à noite, depois do banho! Tá funcionando!

 

VARIEDADES

Ah, os projetos estão em andamento, se bem que minha semana complicada atrapalhou tanto que nem pude levar lenços no HC.

E quem não viu ainda a campanha do Afagos pela Prevenção, entra lá no face que tá demais!

Outra coisa, vou fazer muitas palestras em Outubro, depois conto direitinho pra vocês. E tô pensando numa campanha bem específica sobre o direito à reconstrução mamária, no caso de mulheres mastectomizadas. Tenho visto muita falta de informação e muita coisa errada! 

 

 

Semana que vem tem mais!! beijinho 

 

(OBS: Quarta-feira, com voz, volto a fazer minhas transmissões lá na TV Nômade, não percam)

Ah, a foto é da Juliana Mundim e o Look da Vanda Ferreira. A modelo não tá ajudando muito, principalmente depois de três semanas seguidas com algumas dosagens de cortisona...

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload