Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Paciente de carteirinha

03.01.2016

Agora tenho até carteirinha de paciente! 

Um cartãozinho que lembra aqueles que o dentista nos dá com a data da próxima consulta e que eu, particularmente, sempre perco!! Desculpa aí, Dr. Robson Ampessan, mas se não fosse a Tânia me ligar... esqueceria todas as consultas. Pronto, falei!

 

A próxima químio vai ser dia 19 de janeiro. Um dia antes, porém, serei submetida à instalação ( palavra estranha, mas não me ocorre outra) do Picc Line, que falei no post anterior. É preciso anestesia local e ecografia para o procedimento, mas a Ariane lá da clínica disse que é simples. Acho que dói! rssss Imagine, é um caninho ultrafino, que percorre uma veia mais profunda e calibrosa até o peito! Mas a dor é só do corte, claro! (ah, não precisa ponto). Chato, mas melhor do que colocar um acesso direto no peito! dizem que a cicatriz fica grande e feia.

Preciso agora procurar um Picc Line Cover, ou seja, uma cobertura para o catéter que fica exposto no braço. Então vamos lá: careca, mais gordinha do que já sou e ainda por cima com um catéter exposto? Vou ficar uma formosura!!!

Brincadeiras à parte, o Picc Line é a garantia de que minhas veias serão preservadas, não vão

romper ou sofrer com flebite. Então, o jeito é encarar. Descobri na internet que existem umas capas ( e de diversas cores) que escondem o catéter. Infelizmente ainda não encontrei revendedor aqui no Brasil, mas quero procurar mais um pouquinho. Caso não encontre, posso pedir para um dos meus primos que moram nos EUA, ou algum amigo, mandar pelo correio. Não é caro, pelo que vi, uns US$ 20,00 no máximo.

Acho que vale o investimento.

Bem, assim queeu estiver com o catéter, minha químio será feita através dele somente. Inclusive, é possível fazer coleta de sangue por ali também. E antes de

cada químio, é preciso fazer exame de sangue. Por enquanto faço de 21 em 21 dias, mas depois essa rotina de colher sangue e fazer químio vai ser semanal!

A higienização mais completa do catéter também é semanal e na clínica.

(Foto encontrada pelo Google)  

 

 Já estou com sono de novo!! Li sobre as reações da químio, dizia que a sonolência é muito comum  e que é preciso descansar. Então, não me farei de rogada!! Vou postar mais algumas fotos da químio pra vocês verem como é o lugar, como a gente fica acomodado, essas coisas!!!  

Até o próximo post! 

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload