Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Gente que faz a diferença

23.10.2016

Nas últimas semanas fui procurada por inúmeras pessoas interessadas a doar cabelos e lenços. Sem contar as ofertas de designers de sobrancelhas, maquiadoras, músicos e tantas outras pessoas, querendo doar um pouquinho do que fazem para pessoas em tratamento contra o câncer.

Tive o prazer de fazer palestras em lugares onde as pessoas estavam realmente interessadas em se cuidar e cuidar de quem elas amam. Isso não tem preço!

Mesmo às voltas com a queimadura no meu colo e na axila ( esta sim doída), não me foi difícil fazer parte de nenhuma das ações.

 

Mas preciso citar três delas, porque foram muito especiais. A abertura e o encerramento da Semana de Prevenção do Instituto de Medicina e Cirurgia do Paraná, a ação promovida pela Clifame com distribuição de material explicativo e um baita de um desconto nos exames preventivos ( útero e mama).

 

Além do PinkDay, organizado pela Bárbara Nhiemetz lá no estúdio de tatuagem.​ 

A Bárbara, como contei no post anterior, organizou uma espécie de maratona de tatuagem para levantar fundos e manter funcionando  o Projeto Cores que Acolhem. Dentro do Projeto, ela oferece tatuagens gratuitas para cobrir cicatrizes deixadas pelo câncer! 

                 

Olha a Bárbara e alguns colaboradores preparando o estúdio os dois dias de evento.

​Na foto, Bárbara e os lenços que arrecadou  para o Varal do HC!

Aqui, algumas das doadoras de cabelos para o Projeto Amadas Mechas!!! Minha amiga e fisioterapeuta, Adriana Sinópolis, foi quem  incentivou as colegas a também doarem os cabelos. Pessoas lindas com atitudes lindas!​

 

 

A semana terminou com o lançamento dos livros infantis escritos por uma grande amiga, a jornalista Cassiana Pizzaia.

Eu e a cassiana trabalhamos juntas por anos na RPC ( desde os tempos de Canal 12) e depois, nos reaproximamos com o câncer. Eu com o de mama e ela com o de ovário. Hoje estamos bem, além de mais fortes e mais unidas!

Orgulhosíssima, por ver a força da Cassi e pelo trabalho que desenvolveu durante o tratamento, meu sábado foi especialmente feliz! Foi bom demais vê-la realizando seu sonho, sabendo que é apenas o início de uma trajetória de sucesso!

 Na foto,  amigas muitos queridas!  Maria Celeste Corrêa, Dulcineia Novaes, Adriana Milczevsky, Cassiana Pizzaia ( de lenço) e eu!

 

Olhem que Varal lindo foi montado no Instituto de Medicina e Cirurgia do Paraná, onde fiz a abertura da Semana de Prevenção. Toda essa arrecadação vai ser destinada para o Varal lá do HC!

 

Nas fotos a seguir, doações variadas, vindas de funcionárias de uma empresa,  da minha vizinha Alessandra Mendes, da Adriana Kreusch, da Fabiana e de tantas outras pessoas que já não lembro mais e que, por isso, peço mil perdões.

E ainda tenho que buscar as doações entregues na Loja Fidda, da minha querida Naisla Saab.

Ah, e tem os da Clifame, entregues ontem!

Já começo a pensar em fazer um varal em outro hospital público! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Achei uma graça as meninas da Fieng reunirem os lenços. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os lenços da esquerda são menores, e foram encaminhados para a Onco Pediatria. Todos devidamente higienizados e embalados. 

E tenho muitos outros lenços para lavar e embalar. Foram os 76 arrecadados pelo Liz Tratz e entregues limpos lá mesmo no Hospital. Trouxe pra casa só para embalar.

 

               

 

Na foto acima, o início da arrecadação feita Bárbara Nhiemetz!

 

 Caixa para arrecadação feita pelo pessoal da Clifame!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload