Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

As cicatrizes e que venha o Novembro Azul!

01.11.2016

Sabe o que é impressionante? tenho orgulho das minhas cicatrizes.

Na semana passada, fui fotografada por uma linda e sensível jovem, formanda em Fotografia pela UP.

O Grupo Lótus (olha a coincidência com a tatuagem do meu braço!!!!), decidiu fotografar mulheres que passam ou passaram pelo câncer, como a avó paterna de uma das integrantes, a Bruna Mendes. E fez disso o tema do  TCC. 

Eu e a Adriana Zadrozny, minha nutricionista que também já teve câncer de mama, entramos juntas  no estúdio. Tiramos nossas blusas e fomos retratadas com nossas cicatrizes. Tudo muito delicado e discreto.

 foto: Bruna Mendes

 

Engraçado, não me senti envergonhada nem por tirar a parte de cima da roupa e nem por mostrar as marcas deixadas pelo câncer.

Mas sabe o que mais me incomodou? foi a barriga!!!! Totalmente fora de forma! affff !!!

"Abdominais djá, poloamordedeus"!

 

Bem, minha axila ainda estava muito machucada, minha mama escurecida e cheia de pintas, as marcas da cirurgia ainda bem evidentes...nada disso me incomodou!

São como aquelas cicatrizes de infância que a gente contava para os amigos - cheios de orgulho - como tinham sido "conquistadas"! 

 

Sabe, esse outubro vai ficar pra sempre muito marcado na minha memória.

Foi o mês do fim do meu tratamento. Mas, acima de tudo, foi o mês em que pude dividir minha história como um alerta. Um alerta para que outras mulheres se toquem, façam seus exames preventivos e evitem enfrentar a experiência que enfrentei.

 

O mês termina hoje e eu me despeço feliz por ter dado minha contribuição!

Sem contar que novembro tem mais palestra!! conto tudo no próximo post.

 

Porém, antes quero lembrar que estamos entrando no NOVEMBRO AZUL! 

Período muito importante para a conscientização dos homens a respeito da necessidade de fazer os exames preventivos ao câncer de próstata. É muito sério porque, em média, um em cada seis homens a partir dos 50 anos desenvolvem a doença!

Vamos falar muito sobre este tema, ok?

 

beijinhos!!!

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload