Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

As reações à hormonioterapia

05.11.2016

​Depois da quimioterapia, da cirurgia, da radioterapia...a hormonioterapia!

 

Antes, porém, de contar a respeito das reações ao Tamoxifeno, preciso dizer quer as queimaduras debaixo do braço cicatrizaram! 

Foi uma coisa mais ou menos assim: quando eu pensava que ia ficar bem...piorava! Foi bem ruim, preciso confessar, agora que passou.

Hoje estou com o peito  e a axila daquela cor de roupa escura... bem desbotada, sabe? Ou seria, pele encardida?! Sei lá! só sei que não é bonito, não! 

 

Vamos à minha nova realidade?

Quem me acompanha desde o início sabe que já tive calorões intensos durante o tratamento. E que a acupuntura me ajudou demais!!! 

Agora, os fogachos voltaram acompanhados!!!! E mais, vieram junto com uma irritação muito desagradável.

 

Pra não sair brigando com o mundo todo, tenho tentado ficar mais quieta e de preferência no meu quarto. Assim, não saio descontando em todo mundo! 

O mais incrível é que nem eu estou me suportando, mas o Buddy continua fiel e sempre do meu ladinho! Coisa mais fofa!

 

Voltar para a acupuntura voltou a ser uma grande necessidade!! Parei em outubro, por conta das palestras que me deixaram sem tempo. Mas, semana que vem, estarei de volta às minhas sessões! 

 

Acreditem, eu que sempre aceitei o tratamento e as reações que ele provocou - em cada fase - esta semana cheguei a pensar  em desistir da hormonioterapia!!!

No site do Drauzio Varela ( sempre recorro a ele porque tem explicações simples e fáceis de entender), diz o seguinte:

"Na década de 1990, foi publicada uma análise (EBCTCG) que procurou avaliar os estudos feitos com o tamoxifeno em mais de 37 mil mulheres operadas de câncer de mama (metanálise). Os resultados mostraram que a hormonoterapia adjuvante com tamoxifeno reduz em média 47% das recidivas da doença e 26% da mortalidade".

Ou seja, não aderir ao tratamento me expõem  a uma situação de risco de recidiva!! Não estou muito inclinada a me colocar nessa situação...

 

Por isso, voltar a acupuntura e aos exercícios ( atividade física que também protege contra recidiva) são tão urgentes, agora! E já avisei ao meu instrutor da academia que embaranguei de vez, e que ele vai ter muuuito trabalho! 

Como o moço é do balaco baco... respondeu que  vamos colocar pra quebrar! rsss

E tudo que li a respeito do combate às reações ao tamoxifeno diz que o exercício físico é um dos melhores remédios. Então, vamos mexer o corpitcho, que tá mais do que precisando mesmo!

Agora é guerra! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload