Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Combater o câncer é pra vida toda e atividade física também!!

26.11.2016

 

 

Hoje quero contar como funciona a mente e quais são as atitudes de um ser sedentário e ignorante... no caso, euzinha mesmo!

Eu pensava que, se meus exames de sangue tinham resultados bons, eu estava livre de qualquer doença e, por isso, nunca me esforcei muito em ter uma vida menos sedentária.

Ah, caminhava no parque. Mas ao sinal da primeira chuva ou antes do inverno eu já desistia.

Imaginem uma pessoa que sempre teve preguiça pra malhar, que se inscrevia na academia mas faltava muito, que nunca fez as séries completas porque achava que não era necessário tanto sofrimento, que se jogava na frente do instrutor de spinning e dizia que ia morrer!!! ( eu fiz isso sim, umas três vezes... affff, que vergonha!). E  que nunca teve ritmo pra uma aula de dança, jamais gostou e sequer teve fôlego para correr e que, só de olhar para as pessoas praticando Cross Fit já ficava sem ar... imaginaram?

Essa pessoa ridícula e que se achava engraçadona e esperta era eu.

Pois bem, a espertina e saudável aqui acabou se deparando com o câncer em dezembro do ano passado, como muitos de vocês sabem. Um tumor de mama grau três, com linfonodo comprometido.

Depois dos seis meses de quimioterapia,  cirurgia e radioterapia, eu já tinha percebido que não queria passar por aquilo tudo novamente e que faria o possível para evitar uma recidiva.

Aí veio a hormonioterapia e seus efeitos colaterais. Como o tumor que tive era receptivo a hormônio, tenho que bloquear esse combustível e evitar que células "indesejáveis" voltem a se desenvolver.  Por isso, um dos meios é tomar - diariamente - um comprimido que bloqueia os receptores hormonais  ( a explicação é mais ou menos essa).

Bem, li tudo que podia e todas as leituras de (boas fontes) apontavam para a atividade física como meio de combater as reações ao tratamento, já abordei isso aqui.

Além do que, exercícios físicos - por si só - diminuem muito o risco do câncer aparecer novamente ( em média 40%). 

Voltei pra academia!!!

Confesso que adiei o quanto pude, dei várias desculpas pra mim mesma. Mas, na última segunda-feira, venci todas elas e fui !

 

Pela primeira vez, fiz todas as séries completas! Aceitei os exercícios como parte do tratamento. Fui honesta comigo mesma. De algum modo, eu me senti desafiada a preparar meu corpo para enfrentar o câncer.

E foi assim a semana toda.

Ahhhh, vocês podem pensar, mas é o começo! Pensei nisso também.

Mas, a gente sabe quando está diferente, não é? Fiquei muito surpresa comigo mesma! rssss

 

Ontem, na página do Laços do Peito, postei um texto muito interessante do site do Dr. Drauzio Varella. Vale muito você, homem ou mulher de qualquer idade, dar uma espiadinha lá.

https://www.facebook.com/lacosdopeito/

 

Mas antes de encerrar vejam que lindo! Uma pessoa deixou na clínica, duas sacolas de lenços, para o Varal de Lenços. O pior é que não encontro o contato da Polliana, para agradecer. Então, vou usar este canal: muitíssimo obrigada pelos lenços e pelo mimo!! Obrigada pela Quimioterapia do Amor!! <3

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload