Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

O bem que te faz bem!

04.12.2016

Olha meu filhão aí! Este é o Pedro, o primogênito!!! 

Voluntário lá no Pequeno Príncipe. Faz atividade de recreação com as crianças, incentivado pela escola onde estuda! 

 

Agora, quero te perguntar: você já sentiu a emoção de dedicar algum tempo (e não precisa muito, não! ) a alguma ação em favor de pessoas que você nem conhece? 

 

Na semana que passou, eu me emocionei muito ao ler o texto que uma das voluntárias - do  Correntes do Bem em Ação - escreveu na página desse grupo no facebook. Ela descreveu a emoção que sentiu ao fazer doações pra pacientes da Onco Hematologia lá do HC. 

 

 

 

O grupo de voluntárias - que atua apoiando ONGs que resgatam animais abandonados - reuniu mais de duzentos lenços que foram lavados e embalados. Cada pacote continha  uma carta.

Na foto abaixo, as voluntárias ao lado da Jozélia, assistente social!

​A Ana Rúbia  contou como foi, para ela e para as amigas, fazer algumas entregas de lenços pessoalmente. É muito emocionante e contagiante ler esse depoimento. Vale a pena dedicar alguns minutos a essa leitura.

https://www.facebook.com/voluntariosdacorrentedobem/posts/724344174385251

 

A Bárbara Nhiemetz e o marido, o também tatuador, Thi Ian, foram levar os lenços  que arrecadaram para o Varal, durante o Outubro Rosa. Não é que  a Bárbara até participou de uma reunião com os médicos para explicar o projeto Cores que Acolhem?! Parece que eles gostaram muito.  Bacana demais!

 

Hoje, recebi umas fotos pra lá de especiais. Olha que lindo o trabalho das assistentes sociais lá no ambulatório de onco-hemato pediátrica. 

 

Nesta árvore, foram penduradas fotos das oficinas que as crianças em tratamento participam. Como esta aqui abaixo,  um ensaio minutos antes de uma apresentação.

 

Esta semana, as aluninhas da oficina de balé se apresentaram na Assembléia Legislativa, em comemoração ao Dia de Combate ao Câncer de Mama! A professora é voluntária!

 

 

Inclusive, a pediatria está montando um espaço gourmet para as crianças terem aulas de culinária e precisa de doações. Já pensaram que graça e o que vai significar para elas, que passam horas a fio, às vezes dias, no hospital?

 

Caso você queira contribuir de algum modo, seja com trabalho, produtos, presentes de Natal para as crianças ou para os adultos da Onco-Hematologia, entre em contato. Vamos transformar sua ideia em uma ação linda? que tal?

Conto com vocês!! 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload