Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Preciso novamente da sua ajuda

10.12.2016

A campanha do Varal de Lenços foi um grande sucesso.

Na sala da Mônica Tramujas, no HC, tem um pequeno estoque de lenços. Eu tenho algumas sacolas aqui em casa, outras no meu carro, lenços pra eu pegar na Loja Fidda (ponto de arrecadação), pra pegar na casa da mãe de uma amiga ( elas costuraram com parte dos tecidos doados pela Mariah Rodak) e tenho ainda retalhos  para confeccionar outros.

Então, acho que por um bom tempo, teremos lenços no Varal!!

Obrigada a todos que nos ajudaram! E saibam que continuaremos aceitando lenços, viu? Porque até o próximo outubro chegar, a gente vai precisar! rssss

 

Agora, se você quiser e puder nos ajudar em outra ação, chegou a hora de instalar o Chapeleiro. Os homens em tratamento contra o câncer,  no hospital, também merecem esse carinho!!  Merecem proteger a pele e, ainda, ficarem charmosões!!

Isso tudo ajuda muito na autoestima e, consequentemente, no tratamento.

 

A Gi Mazzeto, artesã talentosa e querida, fez o Chapeleiro sem cobrar nada (cinco madeiras rústicas com três ganchos cada). Vamos montar lá pertinho do Varal.

A Mônica Tramujas já pediu autorização e está tudo certo.

Ah, os ganchos (ferragens são caras) foram patrocinados pela Adri Kreusch e Cris Porto ( faz um tempão).

Mas, agora, precisamos de chapéus e bonés. Gorros, só em de tecido neste momento porque o verão há de chegar, né? rssss

 

Um grupo de funcionários de um Banco já começou a arrecadar doações. Uma iniciativa da Michelle Todeschini, uma pessoa muito especial, sempre disposta a ajudar.

Eu vou comprar uma parte do que precisamos, com uma doação enviada pela Andrea Holzmann, que nem mora no Brasil!! Bacana, né? E também sobrou um dinheirinho doado pela Adri e pela Cris.

Mas, por favor, não doem em dinheiro. É muito difícil administrar e não é essa a função do Laços. Peço que doem em chapéus, bonés e gorros mesmo, ok?  

 

Queremos colocar logo esse "projeto na rua" porque com o verão, é preciso proteger as carecas!!!  só que, pra isso, a gente precisa de um número maior de doações. Senão, no dia seguinte à instalação, o chapeleiro estará praticamente vazio.

 

Então, quem sabe você que está lendo consegue nos ajudar? A questão é, Chapéus e bonés precisam ser novos porque a a higienização é mais complicada do que a dos lenços!

Já os gorros, sim! esses são fáceis de lavar.

 

Bem, pra vocês saberem, os homens sempre dizem: "e pra nós? não tem nada?".

rssss  Ah, se alguém achar que pode doar, também, protetores solares para o rosto, a época é propícia!

 

Sei que estou pedindo bastante, mas também sei que muita gente quer ajudar e às vezes não sabe como! Então, olha aí a oportunidade!

 

Deixo vocês com algumas fotos!!

 

Nessa aqui, estão meus médicos e uma grande amiga. Só faltou a Cristiane Ampessam, minha gineco e a Mônica Tramujas ( que saiu mais cedo, rsss). Vamos lá, da esquerda pra direita:

Dr. Cícero Urban, Rosangela Montemurro (amiga querida), Dr. Cleverton Spautz, Drª. Débora Gagliato, eu e o Dr. Henrique Balloni.

Foi um dia muito especial pra mim, dedicado a agradecer pessoas pra lá de especiais.

 

 Pacientes que desfilaram como modelos num evento  lá no Hospital de Clínicas!

As crianças da Onco-Hemato Pediátrica, acompanhadas da assistente social e da professora de balé, numa visita ao Teatro Guaíra, onde foram assistir o espetáculo "A Bela e a Fera". 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload