Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Um encontro de Gigantes

18.12.2016

 

Se você é daquelas pessoas que se apega a um problema e esquece de viver, precisa ler este post.

Você vai entender que viver é mais importante do que remoer! Isso mesmo, remoer.

Porque, quem encara de frente os desafios não fica remoendo problema, não se considera vítima, nem acha que o mundo não lhe dá oportunidades ou que a responsabilidade é sempre do outro.

 

As fotos do post de hoje, já rodaram por vários perfis de facebook. Mas faço questão de repetí-las aqui e contar um pouquinho da história de cada uma dessas pessoas.

Todas as fotos retratam mulheres que têm em comum uma história de câncer, mas que não paralisaram suas vidas por conta disso.

 

 

Na foto acima, Liz Tratz, eu e Cris Porto (a alegria em pessoa)!

Liz e Cris, fizeram cirurgia recentemente. A Liz  acabou de saber que vai passar pela radioterapia, serão 30 sessões. De vez em quando rola uma insegurança? Sim!

Mas, o importante é que ela logo supera e toca o barco.

Assim como fez durante a quimioterapia, quando organizou uma campanha para arrecadar lenços para o Varal. Mudou o foco e seguiu adiante.

 

A Cris, organizou a festa de 15 anos da filha durante o tratamento! E olha que ela andou bem desanimada, num  determinado período da químio.

Fico aqui pensando, imagine o que ela faz quando  fica animada, hein?! A energia dessa mulher é contagiante!

 

Olha o sorrisão da Grazzi! Cabelo crescendo ( como o meu), e recém recuperada das queimaduras da radio. Linda, querida e sempre disposta a comemorar!

Logo atrás de mim está a Stellamaris Wolf. Teve câncer de mama há 14 anos. É a voz da experiência e da doçura em nosso grupo. Sempre tem uma palavra tranquilizadora ou de estímulo. Uma pessoa linda e cheia de vida!

 

Abaixo, a Adriana Kreush ( de regata), fez a reconstrução da mama faz poucos meses e já voltou a trabalhar. Está sempre com esse sorrisão colado no rosto. Um sorriso tão fácil e espontâneo que a gente sorri de volta, até sem perceber.

 

Ao lado e no meu colo, A Ju Mundim! Assim como eu, ela está na fase da hormionioterapia. Além de fotógrafa ( do Projeto Afagos, inclusive), ajuda o marido a tocar um Pet Shop bem movimentado. A Mulher é um furacão ( e minha perna direita também, rssss!!).

 

Depois estão a Liz, a Cris e no colo da  Cris está a Cassiana Pizaia. Uma gigante! Retirou dois tumores enormes, um em cada ovário, no início desse ano. Minha amiga e colega de profissão de muitos anos. Enfrentou o tratamento com disposição e dedicação invejáveis. Além disso, escreveu uma série de livros infantis durante todo esse processo.

 

A Carmem, não teve câncer. Mas já passou por perrengues que muita gente nem imagina que são possíveis. Mesmo assim, está sempre disposta a dividir alegria.

 Depois está a Grazzi que já apresentei.

Ali no fundo, a Patty! 

Ah, a Patty!  Entrou na minha vida porque viu um post do Blog e se ofereceu para dar aulas de yoga, de graça, a mulheres com câncer.

Hoje faz isso no HC  e é responsável por muita Quimioterapia do Amor!

 

A Rosângela, carequinha ainda, está com a cirurgia marcada para o início da semana. Pensem numa pessoa que irradia força e segurança, além de uma simpatia incrível. Esta é a Rô!

E a Stellamaris que também já apresentei pra vocês. 

Temos outras mulheres no Grupo do Laços, que não puderam estar presentes nesse dia. No entanto, através da tecnologia, nós nos conectamos e dividimos nossas experiências. Procuramos ajudar umas às outras, desabafamos e rimos, inclusive de nós mesmas.

Juntas, nos tornamos gigantes e comemoramos  a vida sem deixar de encarar os desafios que ela nos apresenta!

 

Depois de contar tudo isso pra vocês, eu quero fazer uma pergunta.

E você, como tem encarado seus desafios? 

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload