Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Até o dono de banca da Rua da Cidadania Matriz ajudou!

06.02.2017

É incrível como o universo conspira a favor daquilo que é para o bem! No ano passado, quando o varal de lenços começou a esvaziar, veio a Liz Tratz e me entregou mais de 80 lenços lavadinhos. Depois, uma manicure do salão do Shopping Müller, tinha uma caixa pra me entregar. Um pouco depois, a Ana Rubia e suas amigas, levaram quase 300 lenços lavados e empacotados ( sem contar que escreveram cartinhas com mensagens de apoio e colocaram em cada pacote).

Depois, em novembro ou dezembro, achei que já era hora de pedir ajuda para montar o chapeleiro. Logo apareceu a Lu Deutscher com mais de 80 peças.  Achei que fosse uma doação isolada, mas não!!!

Assim que usei o blog pra pedir novas doações, ela mobilizou amigos, parentes e vizinhos. E não é que a danada conseguiu novamente?!

 

Arrecadou doações em dinheiro e saiu às compras, na Rua da Cidadania Matriz. Lá, conseguiu mais contribuição.

O funcionário de uma banca e o dono de outra ( citei os dois na página do Laços no face) fizeram preços muito especiais, porque também queriam ajudar!!!!

(Esses jovens da foto, foram modelos que ela arranjou, rssss! a moça é fera!).

Resultado: a Lu chegou ao hospital com um tantão de doações! e ainda deixou uma parte na casa dela, porque sabia que no HC não teria espaço pra guardar tudo.

 

Quando fomos abastecer o chapeleiro, já tinha uma senhora nos esperando. Ela queria um boné para o marido! 

É o tipo de situação que nos diz: vale a pena, vale muito a pena! Foi um presente pra nós. Sem falar de quando vimos o paciente usando o boné! foi lindo! Assim como, ver um senhor indo embora de chapéu, fez meu coração ficar quentinho e feliz!!

 

 

 

 

 (Olha a Lu com outra parte das doações!)

 

Ontem, foi o Dia Mundial do Câncer. Postei um video na página do Blog ( no face), sugerindo mudanças em alguns hábitos de vida - como meio de prevenção.

 

Quero aproveitar esse espaço pra falar mais um pouco a respeito. Por exemplo, se você fuma, bebe com freqüência, come ou dá para seus filhos salgadinhos de pacote, biscoitos (quase todos os dias), toma refrigerante, come comida industrializada e é sedentário, lembre que o câncer é responsável por uma a cada seis mortes no mundo. E veja meu exemplo, eu também achava que não aconteceria comigo!

 

Todos esses alimentos que citei contém componentes cancerígenos, além de outras porcarias que nos fazem mal seja pelos conservantes, pelo excesso de açúcares, de gorduras, de corantes, e sei lá mais de quê!

Ok, não precisa banir da sua vida, se achar isso muito radical, mas reduza a freqüência e as quantidades. Lembre-se de comer várias porções de frutas ao dia, coloque verduras e legumes no seu prato diariamente e prefira as massas integrais.

 

Além disso, procure movimentar-se. Deixe o carro e vá à padaria ou à farmácia à pé! Você precisa de exercício físico por pelo menos 30 minutos, cinco vezes na semana (medida que vai afastá-lo de inúmeras doenças, diga-se de passagem). Pode ser uma caminhada, se a grana estiver curta para a academia. ( Em tempos de crise, não tá fácil pra ninguém, né?).

 

É importante dizer que as causas do câncer podem ser variadas, desde predisposição genética a modo de vida. A maioria delas foge do nosso controle. Mas, na maneira como você vive, VOCÊ pode interferir.

Use protetor solar e cultive os bons pensamentos. Evite ser pessimista. Olhe o lado bom das pessoas e das coisas. Não se irrite por pouca coisa. Encare problemas como desafios e ria muito!!! A alegria ajuda a manter sua imunidade em alta! ( e tudo isso vale também pra quem está em tratamento ou já teve câncer).

Vale a pena se esforçar  porque, como diria minha queria amiga, a jornalista e artesã, Márcia Kaneko, "a Vida é Bela" !!

 

A todos uma linda e saudável semana!!!

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

Please reload