Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Tenho um convite pra você!!! e a polêmica do turbante!

11.02.2017

 

 

 

 

 

​Uma jovem curitibana, a Thauane Cordeiro, publicou um post contando que foi acusada de apropriação cultural por usar turbante. Ela é paciente de leucemia mielóide aguda, está careca e assim como eu, escolheu usar turbante.

Bom o post da moça ganhou o mundo, teve mais de 17 mil compartilhamentos e foi publicado até em sites internacionais.Recebi a dica de uma amiga que mora em Londres, a Katia Fernandes ( obriga, Katia!!).

Gente, eu nunca sofri qualquer represália!!! Sou muito branca, tenho 1,72cm de altura e muitos quilos acima do peso (só por isso já chego chegando, kkk). Chamava muito atenção com os turbantes! Mas jamais passei pela experiência da Thauane.  E o engraçado é é que  sempre me senti homenageando a cultura Afro. 

Além disso, já ensinei a amarração até pra mulheres negras!! Em apoio à nossa jovem curitibana, estou usando como capa uma foto antiga, que adoro, feita num dia muito feliz, pela minha perna direita e fotógrafa talentosa, Juliana Mundim!!! Na sequência, vários selfies de turbante!!! amooooo todos. Mesmo aqueles em que estou vermelha, depois de uma sessão de químio, com ou sem maquiagem, gosto de todos!

Thauane, vicie fica linda de turbante!

 

Agora o convite!!!!​

Nada melhor do que um sábado pra receber um convite, hein? Adoro!!!

Então vamos lá!

Primeiro, deixa eu perguntar, qual sua profissão ou habilidade?

Que tal arrumar um espaço na sua agenda para receber algo que não tem preço? Pra receber algo que vai te fazer muito, mas muito feliz e com um sentimento de satisfação como raramente você sentiu?

 

Eu quero convidar você a oferecer um pouquinho daquilo que  faz, para ganhar a vida, a pacientes com câncer que não teriam dinheiro para pagar pelo seu serviço.

Ei, não vai embora não?! Pelo menos lê meu post até o final, vai?

 

É o seguinte, a Mônica Tramujas, assistente social lá do HC, elaborou um projeto lindo batizado de : "BEM QUE FAZ BEM". A ideia é que a gente ofereça um pouco de alguma coisa aos pacientes em tratamento no hospital. Por exemplo, se você é massagista, pode oferecer duas sessões mensais de massagem relaxantes.

Os pacientes vão ser encaminhados até você!

E posso garantir que, depois da primeira sessão, você vai se apaixonar pelo projeto de uma maneira maravilhosa. Vai descobrir um novo sentido pra sua vida e vai querer contagiar sua família, seus amigos, seus colegas de trabalho... enfim, todo mundo.

As possibilidades em participar são inúmeras. Donos de restaurantes podem oferecer almoços ou jantares, por exemplo. Dois, três, quantos achar que pode! Donos de academias podem oferecer bolsas para que os pacientes façam atividade física.

Pode ser uma por academia!​​ Seria ótimo porque todo paciente precisa de exercícios.

Fisioterapeutas, cabeleireiros, maquiadores, manicures, professores, nutricionistas, pedreiros, diretores de empresas, de clubes, lojistas,  engenheiros, meus colegas jornalistas... todo mundo pode participar. Sempre tem uma maneira pra contribuir.

 

Gente, não quero ser chata, sabe? Mas eu sei... eu sei o quanto isso faz bem pra quem oferece. Eu sei o quanto a vida ganha um novo significado quando a gente olha para o outro e se dedica a ele. Um outro completamente desconhecido que, muitas vezes, não irá nem conhecer o rosto. 

Juro, gostaria que todos vocês vivessem essa experiência, uma vez que fosse!!

Bom, pensem com carinho, ok? Estou nesse projeto de corpo inteiro!! 

 

Para participar, é só entrar em contato diretamente com assistente social, Mônica Tramujas, do setor de Onco-hematologia do HC, pelo pelo telefone  3525-6802. Ou, se preferir, pode entrar em contato comigo, pelo face ou pelo blog.

Fico aqui torcendo muito pra você pegar na minha mão e aceitar esse convite!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload