Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Semana de muita quimioterapia do amor e véspera de exames!

12.03.2017

 

Os últimos dias foram intensos. Acho que esta é a melhor definição! rsss

Pra começar, quero contar um pouquinho a respeito da Campanha Bem que faz Bem, das Assistentes Sociais da Onco Hematologia lá do Hospital de Clínicas. Muito lindo ver esse movimento, viu? 

Fotógrafos, maquiadores, cabeleireiros, designers, alguns donos de restaurantes, uma psicopedagoga ( que se dispôs a atender filhos de pacientes com dificuldades na escola), e várias outras pessoas que querem ajudar. É sempre muito emocionante ver que existem pessoas interessadas em outras, sem mesmo conhecê-las.

Aqui pelo Laços do Peito, a primeira pessoa a colocar sua clínica à disposição foi a Médica Dermatologista, Bettina Sanson. Na clínica dela, dois pacientes estão sendo atendidos por semana! Pensem no que isso reflete na autoestima.

Porém, a campanha ainda precisa de mais parceiros tanto nas áreas que citei como em outras. Precisa de acupunturistas, de fisioterapeutas, psicólogos e muitos outros profissionais e empresas que possam oferecer seus serviços.

As possibilidades são inúmeras.

 

No dia 08 fui à Ponta Grossa conhecer pessoalmente minha companheira em ações voluntárias, Edina Midori ( a japonesinha de blusa rosa da foto). Eu me ofereci (super oferecida, kkk) a levar doações porque, Graças a Deus, estou com muitos lenços aqui  e tem outros tantos lá no HC, com a Mônica e a Jô. Levei chapéus do nosso Chapeleiro também, além de vários guias do Direito do Paciente, elaborado pela Mônica Tramujas e outra assistente social lá do HC. Quase ia me esquecendo, levei almofadas do coração, também!! E preciso contar pra vocês a aventura que foi pegar essas almofadinhas!

No fim da tarde de terça mandei mensagem para minha vizinha, Juliana Cunha, que participa do Projeto Almofadas do Coração, na igreja que frequenta. Mas, ela só viu tarde da noite a mensagem. Mesmo assim, mobilizou o grupo e, cheia de boa vontade, me convenceu a ir buscar! Teve que me convencer porque já passava da meia noite!!! rssss

Acreditem, lá fomos nós, de pijamas e pantufas, buscar as almofadas!!! rssss Sem contar que, tivemos que acordar a pessoa que estava com as almofadas! kkkkk Pensem na cena: duas doidas de pijamas e pantufas, em frente a uma casa, numa rua deserta, ligando sem parar e apertando a campainha da casa!!! 
Enfim, o filho da moça veio nos atender e gentilmente nos entregou as almofadinhas! ufa, escapamos de uma bronca! rsss Obrigada, Ju! você é demais!!!

Acordei às cinco da matina e seis e meia peguei a estrada. 

 

(Na foto, a Oncologista do ISPON,Cynthia Koehler.)

 A Edina  e a Eneide Tchmolo  (ex-paciente), prepararam uma recepção fofíssima, com direito a café da manhã, visita à Oncologia da Santa Casa de Misericórdia, almoço pra lá de divertido e palestra no ISPON. 

Lindo o trabalho que a Edina está fazendo, viu? Além de promover o dia da autoestima na Santa Casa, ela está se tornando uma articuladora em prol dos pacientes com câncer e grande divulgadora da Quimioterapia do Amor!

A Eneide que dava palestras (e que tem uma fibra e uma garra incríveis), tenho certeza, vai se animar a continuar levando a experiência dela em frente. Que tal a convocação pública, Eneide?

 

A palestra no ISPON me rendeu tantos abraços e agradecimentos que a dose de quimioterapia do amor foi enorme,  uma carga de energia maravilhosa. Uma das mulheres que veio até mim com os olhinhos marejados, disse: "Precisava ouvir as coisas que você disse, estou na luta há oito anos e andava desanimada". Não há o que pague, saber que você conseguiu dar um sopro de ânimo a alguém que precisa, mostrando que somos pacientes sim, mas agentes também! Agentes responsáveis pela maneira como recebemos e conduzimos nossos tratamentos e nossos desafios.

 

 

Agora a história da Juliana Sabino.

Esta semana ela passou por uma cirurgia de reconstrução.

A Vaquinha que ela está fazendo na internet arrecadou, R$200,00. Muito aquém dos R$10.000,00 que ela precisa para colocar as contas em dia.

Pelo Blog, recebi uma informação do Horácio Cata Preta ( se for a mesma pessoa que encontrei em pesquisas na Web, é especialista em seguros de saúde). Ele avisou que TODOS os medicamentos oncológicos são fornecidos gratuitamente pelo SUS.  

A Juliana me respondeu que o governo fornece o  Vonau, mas que pra ela o medicamento não tem o mesmo efeito que o Zofran.

Talvez por isso não encontrei o Zofran na lista dos medicamentos gratuitos. Mas vamos tentar entender melhor essa situação toda.

E mesmo assim, vou continuar tentando ajudá-la, porque precisa equilibrar as contas de qualquer modo!

Inclusive, agora ela precisa de um fisioterapeuta que faça massagem drenolinfática, para evitar fibrose por conta da última cirurgia.  

 

 

Segue link da Vaquinha:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/preciso-de-ajuda-pr-comprar-medicamento-e-pagar-os-que-ja-compre#sidr

 

OBS: nossa, esqueci de contar que farei exames de controle esta semana! kkkkk mas voltei aqui pra confessar que estou um pouquinho ansiosa, sim! mas acho que é natural! rsss no próximo post eu explico melhor essa ansiedade! beijo

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload