Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Fiz os exames - ai que nervoso!

19.03.2017

Quem me conhece sabe que o câncer não me tirou do prumo. Pelo contrário, acho que - por causa dele - acertei o meu prumo! rsssss Bom, mas o que estou tentando dizer é que estive tranquila na maior parte do tratamento. Alguns dias de ansiedade ali, outros de desânimo aqui, mas na maior parte do tempo estive bem.

Aí, eis que chega o período dos exames de controle e preciso confessar, deu uma ansiedade que eu não esperava.

Em janeiro fui ao mastologista, Dr. Cleverton Spautz, que pediu alguns exames de imagem ( Mamografia, eco mamária, marqueitudo em janeiro, mas só tinha horário para março!!!!).

Ah, já estava com o pedido da endócrino para o exame  de Densitometria Óssea e os de sangue, que minha gineco  havia solicitado. O hemograma é sempre rápido, né?  e estava tudo relativamente bem.

Agora terei de abrir parênteses, colchetes e chaves... com licença!

 

 

O "relativamente"é porque estou com a taxa de triglicérides alta ( afffffff)!!! Preciso diminuir carboidratos e doces!  Perfeito para quem precisa emagrecer como eu, né? Perfeito sim, mas difícil pra caramba!​​

Fala aí, tem algo mais gostoso do que um pãozinho com manteiga de boa qualidade?

E doce então? Olha, tenho certeza de que foi o diabo quem inventou as doçuras, só pra dar cárie e tentar formiguinhas como eu! 

Bem, aí fui pesquisar o que o excesso de triglicerídeos pode causar e... SOCORRO!! a coisa é séria. Nos casos mais graves essa taxa em alta (bandida!!) pode causar aterosclerose, pancreatite e esteatose hepática ( gordura no fígado). Pelo que  a Drª Cristiane Ampessan, minha ginecologista,  disse...minhas taxas estão num grau que acendeu a luz vermelha e tá quase tocando a sirene! kkkkkk

Ó Deus, concedei-me  forças para resistir à todos os tipos de pães e de biscoitos (mesmo os água e sal com manteiga que adoro), aos chocolates ao leite (meus preferidos) e à toda infinidade de sobremesas deliciosas que aparecerem na minha frente! 

Por favor, tô precisando dessa força! e de um tantinho assim de vergonha na cara também!!! kkkkkk

Já sei, não adianta só apelar pra Deus ( eu vivo dizendo isso para os outros, então deve valer pra mim também!! rsss).  Sendo assim, Adriana Zadrosny, minha amiga e nutricionista, acho que preciso de você!!! rsss

 

No quesito baixar a taxa de triglicérides, a única coisa certa que ando fazendo é ir pra academia. Quer dizer... depois do carnaval andei falhando nesse quesito também... mas já retomei! Já retomei porque sei que preciso e porque os sintomas como insônia e calorão voltaram com TUDO!

 

Bom, fechando parênteses, chaves e colchetes... volto ao caso da ansiedade.

No dia dos exames eu me senti prestando vestibular! sério, era como se eu estivesse sendo testada! fiquei um "cadinho" abalada (como diriam meus queridos amigos mineiros!).  

Ah, mas na ecografia não me aguentei e falei ( coisa que quase não faço, né?rsss) da sensação de vestibular. Perguntei ao médico se eu estava indo bem nas provas! :/ Gentilmente ele disse que, aparentemente, sim! ufa!!! :)

Mesmo sem saber do resultado da mamografia, já foi um alento! Ninguém gosta de  ser reprovado em nada, né? muito menos no que se refere à saúde. E passar num dos exames já me animou!

 

Enfim, agora  estou mais tranquila e, hoje,  particularmente feliz porque minha palestra sobre Marca Pessoal foi bem avaliada pelos participantes! Inclusive já estou trabalhando na próxima, quando darei dicas de  como falar de um jeito gostoso de se escutar, daquele jeito que conquista as pessoas - seja numa conversa, numa loja atendendo clientes, numa reunião ou numa palestra.

 

Voltando a trabalhar com o que mais amo, comunicação!

Sabe, acho que trabalhar - ainda mais fazendo aquilo que a gente gosta - também é terapêutico! 

 Na foto, meu amigo e jornalista, Edenilson Almeida - do Canal Conta pro Tio e da Produtora Têmpera - e eu, logo depois da palestra Marca Pessoal).

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload