Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Yes, "we can do it" and much more!

26.03.2017

Foto: Bruna Mendes

O post de hoje começa com um agradecimento:

Bruna Mendes, obrigada por realizar um pequeno capricho meu! 

Sempre quis fazer essa foto (rsss)!!

Esta semana fiz um ensaio fotográfico porque precisava de fotos para meu trabalho como palestrante e também aqui para o Blog. 

Imaginem que eu não gostava de ser fotografada ( nem quando era jovem, linda e magrinha! kkkk) e já estou no meu terceiro ensaio!!!

 

Minha foto é uma "releitura" dessa imagem aqui ao lado, originalmente criada nos Estados Unidos, em 1943,   para uma campanha da Fábrica Westinghouse. A campanha queria incentivar as mulheres a trabalharem fora de casa, durante o período da Segunda Guerra. 

 

Sem saber que esta imagem foi, por muito tempo, o papel de parede do meu computador de trabalho,  a Bruna propôs que eu repetisse o gesto!

E eu, A D O R E I !!!!

Também foi dela a ideia de que eu usasse a foto ilustrando o post de hoje, numa homenagem ao mês das mulheres. Então,  aqui está minha homenagem e também um incentivo: ACREDITEM, We can do it e  podemos muito mais

 

Bem, vamos aos exames de controle?

Finalmente, levei meus exames para meu mastologista, Dr. Cleverton Spautz. Ele não tem ideia o quanto esperei por esse dia! rssss No início da consulta, como sempre, ele perguntou como eu estava e eu respondi: "dá pra pular essa parte ir direto para os exames? eu tô ansiosa!".( acho que fui um pouco mal educada!! Sorry doctor! rssss

 

Eu não costumo sofrer por antecipação mas, desde que peguei as requisições para estes primeiros exames -  depois do tratamento com quimioterapia, cirurgia e radioterapia - estive ansiosa!

Por mais que minha intuição me indicasse que não havia mais câncer, uma agitação interior andava me perturbando.

Porém, eu vinha tentando controlar isso com pensamentos positivos, mudando o foco de atenção para o trabalho, para o perfil do laços no facebook, para as necessidades de outras pacientes que foram aparecendo, enfim! seguindo a vida!

Mas, a inquietude ficava por ali... Não que eu duvidasse dos bons resultados, não era isso! Apenas queria escutar logo aquela frase dita pelo médico olhando as imagens da mamografia:  "Está tudo bem"!

E foi muito boa a sensação, quando o Dr. Cleverton disse isso! A agitação foi embora no mesmo instante. Foi como se eu nunca tivesse sentido qualquer ansiedade. 

Ufa! bom demais poder escrever tudo isso aqui pra vocês!

 

Bem, ando com problemas com minha internet e é melhor  eu parar por aqui. É que já reescrevi esse mesmo post algumas vezes por que o sinal cai a todo instante e perco boa parte do texto! então, vou deixar pra semana que vem uma linda história de amor de duas mães de um mesmo filho e como o câncer acabou sendo a causa de um reencontro emocionante.

 

Pra essa semana, minha sugestão é que  vocês encontrem motivos nas suas vidas para agradecer! Tenho certeza que vão perceber, há muito mais a agradecer do que reclamar!

Viva la Vida!!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload