Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Uma reação à quimioterapia (entre muitas) e o "Bem que faz bem".

24.04.2017

O Laços do Peito está com uma nova campanha, "Doe hidratantes e protetores solares a pacientes com câncer".  O que for arrecadado, aqui em Curitiba, será destinado  a quem está em tratamento no HC. Mas, tem pacientes pelo país todo e, muitos, não têm condições de comprar esses produtos. Por isso, sugiro que as pessoas se reúnam - em suas cidades - e arrecadem!!! Depois, é só destinar aos pacientes do centro público de tratamento mais próximo.

 

Uma das reações à quimioterapia é o ressecamento da pele num grau que, dificilmente, as pessoas podem imaginar.

Quase um ano depois de terminar a quimo, ainda sofro com a pele ressecada!

 

Por isso, é importante beber muita água e usar hidratante no corpo todo. Mas, em especial nos braços, pernas e pés.

O protetor solar ( que também dá uma força na hidratação) serve para evitar queimaduras (uma vez que a pele fica mais sensível ao sol). 

Ah, mas estamos no inverno. Gente, não precisa ter céu azul pra gente ficar exposto aos raios solares, né?! E essa campanha, deve durar o ano todo.

 

As doações começaram bem tímidas...mas sei que vão crescer. Já temos bastante lenços, por isso lançamos mais essa campanha. Então, hoje, precisamos de chapéus e bonés para os homens e de hidratantes e protetores para homens e mulheres.

​A Patty (instrutora de Yoga) já entregou algumas doações que recebeu, lá no Hospital. Eu recebi da Vanessa Garcia um hidratante e dois protetores. E estou aqui, esperando mais! rssss

 

Espero que outras pessoas estejam se mobilizando, como está fazendo a  Cátia Silva, da Mary Kay de  Vitória, no Espírito Santo. Ela  entrou em contato comigo e está sensibilizando o pessoal do trabalho para arrecadar os produtos da própria empresa. Já me avisou mandar tudo pelo correio!!!!

 

Porém, como o objetivo é estimular que a campanha ocorra em todos os cantos, estamos levantando o contato da assistente social da Onco-Hematologia do HC de Vitória (Mônica Tramujas está nesta missão, rssss). Assim, as próximas arrecadações poderão ser entregues lá mesmo! Já pensou que máximo!

 

 

Vem com a gente nessa, vem?

Conversa com a família, com os colegas de trabalho ou da igreja, os amigos... se todo mundo contribuir um pouquinho, a gente vai conseguir ajudar muitos pacientes, homens e mulheres a tornar o tratamento um pouquinho mais confortável.

Já pensou se uma empresa entra na campanha e doa os produtos? uauuu! não custa sonhar, né?

 

A Campanha "Bem que faz Bem", vai que vai. Uma maravilha!

Mas ainda tem espaço pra muitos profissionais participarem.

A idealizadora da campanha, Mônica Tramujas, assistente social da Onco-Hemato do HC, esteve visitando o consultório da dermatologista, Bettina Sanson (que está na foto ao lado da Mônica).

 A Drª.Bettina foi a primeira pessoa a responder meu pedido de apoio à campanha. Desde então, ela já atendeu doze pacientes em seu consultório particular e segue atendendo dois pacientes por semana. Só posso dizer, muito obrigada!!!!

 

Na página do Laços do Peito, no facebook, temos mostrado outros parceiros do projeto. Restaurantes, salões de beleza, maquiadora, fotógrafos,  e outras pessoas interessadas apenas em ajudar os pacientes com câncer, em tratamento público, no Hospital de Clínicas do Paraná.

Gente que se sente bem, fazendo o bem. 

 

Vocês percebem que a comunidade pode ajudar muito? Quando nos unimos, quando nos sensibilizamos, ganhamos uma força incrível. E não falo só em relação aos pacientes de câncer, não. Vale pra tudo!

Pense nisso e, se quiser contribuir com qualquer uma das campanhas, entre em contato! 

 

A novidade???

Bem, volto a estudar esta semana! rsss Já estou matriculada num MBA e conto semana que vem! beijos

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload