Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Ela venceu

29.05.2017

 

 

Essa é Jessica Ferreira. Alta, vinte e poucos anos, três filhos e dona de um sorriso lindo e de uma história  forte. 

Antes, só quero contar que eu a conheci no HC por intermédio da mãe dela que veio me pedir um lenço ( eu estava abastecendo o varal). Acabamos conversando um pouco e a ensinei como amarrar um turbante. Fiquei feliz demais naquele dia, por ter tido a oportunidade de conhecê-las. Depois, não nos vimos mais. 

 

Faz um tempo, o projeto Afagos recebeu uma mensagem emocionante, contando a luta, as dores, o sofrimento e vitória  na luta contra o câncer. E adivinhem de quem era? Da Jessica. Respondi a mensagem ( lembrem que estou cuidando do Projeto Afagos para a Juliana Mundim), e logo veio a pergunta: Vanusa?

E em seguida me lembrou do dia em que nos conhecemos no HC.

Então, é com uma grande alegria que reproduzo aqui, o texto da própria Jessica:

 "Há exatamente nove meses, depois de muito insistir em fazer exames, correr atrás - pois sabia q não estava legal (toda mulher se conhece ) - descobri que estava com um câncer muito raro e agressivo no útero.

(Com apenas 25 anos).

"Era um tumor inoperável" - palavras do médico após várias tomografias - pois tinha chegado à bexiga.

Então, partimos para a quimioterapia. Seriam seis sessões, a cada 21 dias. Mas, na verdade,  fiz oito.

A primeira sessão foi horrível, com muitas dores ( somente minha família para saber o que passei ). O médico falou: "Olha, os seus cabelos vão começar a cair daqui uns 14 dias ou até um mês após a primeira quimioterapia". Começou a cair com SETE dias. Confesso que não via a hora. Mas, quando começou a cair... aí o bicho pegou.

Fiquei abalada principalmente com a queda  da sobrancelha, nossa!!!

Com o passar dos dias, o cabelo foi caindo mais e já não aguentava mais... então, pedi para minhas irmãs, Milena Ferreira e Mariane Ferreira, rasparem meus cabelos.

Foi aí que caiu minha ficha: "Putz estou com câncer!!"

Vou confessar, adorava exibir minha careca. Minhas irmãs não gostavam, mas eu s adorava exibir, e com minha amiga, Luana Carla, me incentivando muito.

 

O processo de quimioterapia acabou e com ele ganhei  26 quilos.

E então, Deus resolveu me surpreender, o tumor diminuiu muito  e, de inoperável, se tornou operável.

Só que tinha um problema... a cirurgia era muito grande mesmo e eu talvez não sobrevivesse!

Mas, com Fé em Deus e minha mãe, Sônia Araújo, ao meu lado  (como sempre) me ajudando e apoiando.

A cirurgia demorou 10 horas e tudo tudo ocorreu bem . O médico foi ao quarto no outro dia e falou: "Jéssica você tem que ter calma, pois é um processo lento de recuperação, pode ficar com algumas sequelas e vai ficar mais ou menos um mês aqui no hospital para se recuperar bem".

Dr° Cleverton, meu anjo, eu sou guerreira! Fiquei só uma semana no hospital.

 

Em casa, tudo tudo ia bem, mas Deus resolveu me testar novamente. Com 17 dias de operada, eis que me deu uma dor horrível no pulmão . Foi  tão horrível que voltei para o hospital às pressas! doía muito e eu gritava para Deus me levar , pois a dor era demais.

Minha mãe, minha vó minhas, irmãs, todo mundo desesperado! pois eu tive 2 paradas e uma trambose pulmonar!!
Quase fui embora 😥😥.

Mas sou guerreira! consegui vencer mais essa. Foram dias internada, me recuperando, sendo cuidada pela minha enfermeira maravilhosa, Joyce Taci, um amor!

Vim para casa depois de duas semana e meia.

Logo voltei a fazer o que mais amo nessa vida: unhas!! trabalhando a todo vapor e feliz ao lado dá minha família.

Agora, estou aqui contando a minha história para vocês que sempre me acompanharam, aos que sempre estão orando por mim e para aquelas pessoas que eu conheci ao longo dá minha jornada, entre casa e hospital (vamos vencer mulheres e guerreiras ).

Resolvi que deviria resumir um pouco dessa minha experiência com essa doença . Estava louca para dizer que eu #Venci o #Cancer . Que Deus existe, sim!!! e que os exames deram todos bons, sem sinal dá doença." (Jessica Ferreira).

 

Obrigada Jessica, por dividir com a gente sua história e sua vitória! Parabéns!

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload