Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

O DIA DO NADA, a consulta com a Onco e os xenobióticos!!!

02.07.2017

Eu e o Buddy, num dia de sol qualquer! 

 

A semana foi intensa!!!! afffff

Pra ajudar, na quinta, não passei muito bem. Até agora não entendi o que tive, mas fiquei estranha! kkkk

Depois do corre pra lá, corre pra cá, da semana... ontem tive quatro compromissos praticamente seguidos. Nossa, fiquei quase doida e acabei me atrasando. 

Nem preciso dizer que, quando caí na cama... praticamente desmaiei, né?

 

Sabe o que fiz hoje?

Nada! kkkkk

Na verdade, nem saí da cama! rssss

Uma das coisas que aprendi durante meu tratamento foi que a gente deve respeitar o corpo. E o meu estava gritando por descanso.

 

Tá bem, tá bem... trabalhei um pouquinho, mas daqui mesmo, da minha caminha e debaixo das cobertas. Trabalhei  quando dava vontade, às vezes usando o celular, outras  o computador... e meu dia passou que foi uma beleza. Ah, fiz as unhas também! eu mesma! um orgulho!  rsss

 

E elas ( as unhas) estavam precisando de cuidados, viu? Primeiro porque ainda sofro com o descolamento causado pela químioterapia. E o ressecamento - da pele e da cutícula - agravado pelo tamoxifeno ( aquele bloqueador hormonal que tenho de tomar por cinco anos, no mínimo).

 

Esse foi um dos assuntos da minha consulta ( controle, 3 em 3 meses...) com a Dra. Débora Gagliato, oncologista, semana passada. Ela confirmou que é normal e que o descolamento das unhas ainda é resultado das quimos (terminei em 5 de junho de 2016). Andava preocupada achando que fosse outro problema... como um fungo, por exemplo! uiiiii

 

A Doc. Débora ( que é um poço de paciência e delicadeza) explicou porque hoje sinto mais dores na mama "remold" do que na época da cirurgia. Pelo que entendi, as terminações nervosas voltaram a "conversar", e agora ficam fofocando tudo para o cérebro. Vou te contar, viu? 

Outro dia, até  acordei no meio da noite por causa dessa dor. E, mesmo sabendo que é normal ( porque o Dr. Cleverton Spautz já tinha me dito várias vezes...), comentei com ela. Poxa, dia 13 vai completar um ano de cirurgia! pensava que deveria ter passado... ah, achei melhor comentar, né?

 

Saí de lá com o pedido de alguns exames, que preciso marcar, mas que devem ser feitos só no mês de setembro. 

Ou seja, tá tudo bem até aqui. Yesss!

Pra cumprir com as consultas de controle, ainda nesta semana, vou lá pedir a benção para o Dr. Cleverton também! rssss

 

 

XENOBIÓTICOS:

Você sabe o que são? porque eu não sabia, não!

São substâncias estranhas ao nosso organismo e que podem nos causar doenças. Aprendi, num evento do fim de semana, que o uso contínuo de produtos xenobióticos, pode provocar problemas em até três gerações futuras. Ou seja, nossos filhos, netos e bisnetos!!! \0/

 

Entre esses estranhos perigosos estão:

- o chumbo ( presente em maquiagens e tinturas de cabelo - pode paralisar os rins e causar problemas neurológicos) 

- os parabenos (conservantes derivado de petróleo)

- os formaldeídos ( formol - cancerígeno) 

- os toluemos ( derivado de petróleo muito usado em perfumes, corantes e até medicamentos - substância neurotóxico), por exemplo.

 

Essa explicação é bem simplificada. Mas é para despertar o interesse de vocês pelo tema e pedir que fiquem atentas ao comprar, shampoos, hidratantes, creme para o cabelo, batons, etc...

E mais, cuidado ao dar esses produtos às filhas de vocês!! Principalmente, às pequenas!!!

 

 

CAMPANHAS:

Quero lembrar que as campanhas de arrecadação de lenços, hidratantes, protetores solares, chapéus e bonés, continuam!!!!

Só peço que os lenços venham lavados ( não estou dando conta de lavar tudo, tenho um montão aqui pra higienizar e embalar). Os chapéus e bonés, assim como os os hidratantes e protetores, precisam ser novos, ok?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload