Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Dias de luta

10.07.2017

 

Adivinhem quem é o bebê da foto????

kkkkk siiim, euzinha!! Coloquei aqui porque ela me fez pensar sobre o que se passava na minha cabecinha naquela época! rsss Provavelmente só brincadeiras, fraldas, mamadeiras, mãe, pai, irmãos... nenhum problema! Como  é  bom ser criança, né?  rsss 

 

Bem, confesso que hoje estou com dificuldade para escrever.

Tenho muitos assuntos a tratar aqui... mas, tem um que está me perseguindo...

Tenho filhos adolescentes, enfrento as dificuldades que muitas outras mães enfrentam quando os filhos chegam a essa fase.

 

Outro dia, estava no meio de uma reunião ( quase discussão) familiar, quando recebi a mensagem de uma jovem de 19 anos, que mora no interior do Paraná, contando que teria de amputar a perna.

Não sei o tipo de câncer que ela tem, posso falar disso em outro post. Mas, o que quero contar é que, aquela discussão da qual eu fazia parte ficou absolutamente sem sentido, a partir daquele momento.

 

Não é que o tema não fosse importante. Era... e muito importante!!! Mas, dependia apenas de atitudes!  das boas atitudes e das boas escolhas. Aquela mensagem me mostrou que outras situações independem da nossa vontade. E essas exigem muita coragem e muita clareza! Exige que não desperdicemos tempo e energia com questões em que as soluções estão a nosso alcance 

 

Depois de sair da tal conversa familiar, tentei falar com a minha jovem amiga - 19 anos, adolescente ainda! mas ela estava muito abalada e preferiu não conversar. Um ou dois dias depois, trocamos mensagens. 

E a cada palavra que eu lia, percebia a força e a garra daquela garota! Uma lição e tanto ela me deu!

 

Na mesma semana, recebi mensagem de outra amiga contando que teve um problema com a prótese implantada na mama mastectomizada. Dor, muita dor. Uma consequência da radioterapia. Pode acontecer!!!! 

Agora ela está melhor. Mas passou por momentos muito difíceis, sempre decidida a ficar bem!

 

De longe, pelo facebook, venho acompanhando a história da Danielle Araújo. Apesar dos problemas que está enfrentando, não perde aquele sorrisão!

Ela já encarou o câncer, a recidiva e uma fratura numa vértebra que a levou à sala de cirurgia. Um problema inesperado a fez ficar no hospital e encarar várias outras cirurgias. Mas, sem jamais perder o sorriso! 

 

Durante a semana, muitas notícias difíceis chegaram até mim. Entre elas, algumas recidivas.  Uma delas  das pessoas não conheço  pessoalmente mas, sei da história. Paciente que há algum tempo vem lutando contra o câncer e que agora enfrenta  uma metástase. Não tem plano de saúde, a renda vem do INSS, e é esse dinheiro que mantém a casa, onde mora com os pais.

Precisa fazer um exame de imagem que custa mais de mil reais e não tem de onde tirar. Por algum motivo, que desconheço, ela não consegue fazer pelo SUS. Imagino que haja fila de espera ou algo assim. Mais uma vez, me veio a sensação de que precisamos focar nossas energias para tudo que realmente valha a pena.

 

Estou escrevendo tudo isso, porque quero  mostrar que todos nós temos nossas batalhas. E que não devemos menosprezar nem nossa própria luta e nem a dos outros. No entanto, devemos olhar para o lado e ver que não somos os únicos obrigados a encarar dificuldades.

Toda a situação difícil pode ficar mais fácil quando aceitamos e procuramos viver o hoje da melhor forma. Afinal, nenhum de nós sabe onde e como vai estar amanhã.

 

Sempre que for possível, devemos lembrar de acalmar nossos corações e aproveitar a companhia de quem amamos, agradecer o sol, a chuva, o vento, o alimento...

Escrevo isso pra quem estiver lendo e pra mim também! Sim, porque é fácil nos distanciarmos daquilo que tem valor... principalmente quando colocamos o orgulho, a vaidade, a prepotência na frente daquilo que realmente importa.

 

Vamos em frente com humildade, fé e pés no chão!

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload