Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Vamos ter que fazer um baile!

 

Olá, pessoal!

Vou começar logo com notícia boa! Lembram da Rhannay, que precisava de R$78.000,00 para as despesas com a cirurgia? Pois bem,  vamos ter que fazer um baile pra ela. Apesar de ainda não ter todo o dinheiro, a cirurgia já foi marcada e para  sexta-feira. Agora a família vai fazer bingos e rifas com parte das doações.

 

Pra quem contribuiu... meu muuuito obrigada!

Foi impressionante como as pessoas, imediatamente à publicação do meu post no facebook, começaram a me procurar pra saber mais a respeito do caso. Mandei o link por WhatsApp e foi a mesma resposta. 

Só posso dizer que, ajudar um pouquinho que seja, me fez muito feliz.

 

A Rhannay, um dia, me contou que adora dançar. E foi depois de dançar muito que começou a sentir os primeiros sintomas do câncer. Essa lembrança sempre me vem à cabeça quando penso nessa moça linda e cheia de garra. Agora, penso sempre, na sequência, que ela vai poder voltar a dançar... por isso precisaremos organizar um baile!rsss Adoro festa!

Estou feliz demais por ela.

 

A semana aqui em casa foi com meu filho cheio de febre, desde quarta e até a sexta-feira. Acabou baixando na emergência! Com isso, o meu fim de semana foi dedicado a cuidar dele por conta de uma amigdalite, daquelas!! Quase não consegue comer, mas a febre baixou. Fui preparar sopinha, chá e... lembrei demais de quando os meus dois meninos eram pequenos e precisavam mais de mim. Quando nossos fins de semana eram assim, todos juntos, fosse passeando, brincando ou assistindo um filminho...

Ao mesmo tempo que hoje tenho mais liberdade, sinto saudades! Deve ser coisa de mãe, né?

 

Mas, mudando de assunto, fico pensando porque é tão difícil mudarmos nossos hábitos. Ou, como é fácil retomar os antigos e maus hábitos, affff!

Vejo por mim.

Parei meus exercícios no período da depressão (mas estou quase retomando, rssss). Não tenho tomado meu suco verde... aindo abuso dos doces...

Essas confissões são para alertar, quem ainda está na fase do ânimo, e para incentivar - quem está se perdendo dele, rsss! Força de vontade, gente!!

E cobrem o mesmo de mim, hein? tô precisando! rsssss

 

Continuo  comendo bastante fruta e verdura, como sempre fiz, só que agora dou preferência para as orgânicas. Tenho tentado comprar leite de saquinho (o resto da família não aderiu ainda), fico o mais longe possível de refrigerante e daqueles sucos prontos, cheios e açúcar e conservantes (coisa que meus filhos também não aderiram, uma pena)...

 

Mas hoje,  assistindo a uma entrevista que o Dr. Drauzio Varella fez com o oncologista, Antônio Carlos Buzaid ( foi ele quem tratou o Antônio Ermírio de Moraes),  fiz uma  péssima descoberta!

Os carboidratos são vilões gigantes da prevenção ao câncer!!!!

Deveria ser uma ótima notícia, uma vez que preciso emagrecer!    :?

Mas, aqui na região sul, temos o péssimo hábito de comer - e com grande frequência - pães, batatas, massas em geral, arroz...

Ele explicou exatamente o motivo pelo qual devemos mudar nossa dieta. Agora entendi melhor porque tenho de comer alimentos integrais.

Tudo bem que, eu já tomava alguns cuidados mas, a partir de hoje, TENHO que me conscientizar de uma vez e mudar tudo!

 

Pra vocês terem uma ideia, a dieta é responsável por 30% dos casos de câncer!!! Vale a pena qualquer mudança de hábito, não vale?!

Sugiro que assistam a entrevista. É um tantinho longa, mas compensa, viu?!

O link é o seguinte: https://www.facebook.com/lacosdopeito

 

 

OBS: Hoje, conheci a mãe do Enzo, amigo do meu filho, vítima de um acidente de carro. A Marlene me abraçou forte e minhas palavras foram morrendo num sussurro incompreensível. Apertei um pouco mais o abraço e ela me disse algo como: Eu sei!

Cheguei em casa agradecendo por meus meninos estarem aqui, comigo! 

Mas, desde aquele abraço, tem um mar nos meus olhos e um nó na minha garganta! 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload