Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Um Outubro pra gente ir muito além das barras de enfrentar um câncer

Como ir Além das Barras? Você vai saber  ao longo deste post, ok?

 

Deixa eu informar logo que marcamos uma reunião para o dia 30, lá no HC, para falarmos do uso da renda do jantar. Não conseguimos fazer isso ainda por dificuldades nas nossas agendas!! Mas dia 30, vamos combinar tudo!

   foto Revista Viver Curitiba

 

Bom, vou logo avisando que não fui buscar o resultado dos meus exames de imagem e nem fiz os exames de sangue.  Não consegui! 

Pra vocês terem ideia, não apareço no escritório faz quase duas semanas. Pra dar conta dos compromissos do Outubro Rosa e do trabalho,  ando trabalhando nos horários e nos lugares mais inusitados!!! Afff

 

Encontro na Sociedade Helvetia

 

Mas, não posso negar que estou feliz em conseguir atender todo mundo. Até porque, nesta semana, um pequeno grupo do Laços do Peito se reuniu num jantar muito gostoso, organizado pela Carine Garcia, lá na Sociedade Helvétia! Sabe, cansada e tudo, eu não queria sair de lá! Estava muito bom!

 

 

A palestra na PUC ( não fotografei... sorry!) foi muito bacana. O tema, claro, prevenção do câncer de mama e felicidade!

Gente, o que é aquele espaço chamado "Arena Digital FTD"?

Tecnologia pura!!! A plateia reclinou as poltronas e assistiu tudo projetado na cúpula! Uauuuu!

Ano que vem preciso de voluntários que montem uma apresentação em 3D, kkkkk sim, porque faço as palestras voluntariamente, né? não tenho grana pra pagar um trabalho desses! rssss

Mas, já pensou, a apresentação rolando em 3D?

Bom, isso se a PUC me chamar novamente, né? Já fiz duas palestras lá, sinal que gostaram... então espero que ainda tenha chances de fazer uma palestra 3D! rssss

 

Olha, quem puder, vá conhecer a Arena, tem atrações para a comunidade.

Vou deixar o link  com a programação no fim do post, ok?

 

Nas fotos acima, Sandra Prayeras, da PUC, comigo e com a Patty Kellen. A Patty participou da programação, no mesmo dia em que estive na Universidade, dando aula de Yoga pro pessoal!! Fiquei sabendo que foi um sucesso!

 

Dr. Fabiano Lago, eu e Dr. Linhares (Foto: Kelly Knevels do site da revista)

 

A mediação  que fiz  - no bate papo entre o Dr. José Clemente Linhares, Mastologista, e o Dr. Fabiano Lago, Endocrinologista - durante o evento de lançamento da Edição de Outubro da Revista Viver Curitiba, foi muito bacana, também.  Claro que o tema da edição tinha relação com o Outubro Rosa. "O que muda a partir do momento em que se recebe o diagnóstico?".

A Revista ficou linda, e o evento também!
Grazi, Fabi e um dos meus filhosestiveram lá me prestigiando! Obrigadaaaa!

 

Como o espaço era aberto, lá no piso dos cinemas do Shopping Mueller, foi tão gostoso ver o pessoal chegando mais perto pra acompanhar a conversa!!! Sinal que o papo estava bom e interessante, né?

Mas o que mais gostei, mesmo,  foi a performance do Dr. Linhares.

Microfone em punho, no meio do público, respondendo a perguntas. Um comunicador nato! Gente, ele colocou muito apresentador de auditório no chinelo! rssss De verdade!

Marina Scandolara, Kelen Sindeaux, Vanusa Vicelli e Maria Luiza de Pinho Sepulcri,  com o fotógrafo Pablo Contreras (Foto: Kelly Knevels do site da revista)

 

Sabem, nunca gostei de ser fotografada. Mas, depois do câncer, perdi alguns pudores. \0/

A questão é que ( tá, vocês não vão acreditar)... eu sou tímida! kkkkkk

Jurooooooo! kkkkk  ok, não sou a tímida que não fala com ninguém, não!!! até porque, converso até com poste, segundo minha amiga, Juliana Mundim!

 

Mas sempre tive dificuldade em ver minhas fotos e minha imagem ( mesmo quando era repórter, acreditem!)

Pois bem, melhorei muito depois do câncer, no que diz respeito a isso. Tanto que, fiz fotos para uma campanha do HC... vocês precisam, PRECISAM, conhecer o projeto. É que, essa campanha tem um objetivo fantástico! 

Dar mais condições de funcionamento ao Centro de Diagnóstico da Mama do HC-PR. 

Deste modo, não vai faltar material pra exames e até o setor de mama como um todo vai ser beneficiado. Como? através de doações feitas a partir da história de 10 mulheres, algumas - inclusive - pacientes lá do hospital.

Cada história tem um valor e um código de barras. É só imprimir a foto e pagar como uma conta qualquer, por meio da leitura do código! bacana, não?! e moderno também!

É o projeto, Além das Barras, idealizado pela Dra. Maria Helena Louveira, Médica Radiologista do HC.

Tem valores para vários bolsos, nessa campanha! Sugiro que vocês entrem no site e conheçam as histórias. A minha tá lá!

 

E vou confessar, não é fácil constatar, num painel enorme... que a gente não tem mais 20 anos, e nem de longe está em forma! buááá, rsssss!

Bom, o importante é que o  objetivo  vale atropelar essas vaidades!

Mas não ousei colocar minha foto aqui! kkkkk

A modelo linda que você vê acima é a Thalita Joice Nascimento Pontes, de 24 anos, diagnosticada aos 21 e a foto é da campanha.

Ajude com doações e compartilhe com seus amigos.

Lembre que o câncer de mama é a maior causa de morte entre mulheres. Como escrevi no facebook, são mães, irmãs, filhas, tias, sobrinhas, que querem continuar lendo suas próprias histórias adiante!

Segue o endereço : http://www.alemdasbarras.org.br

 

Para conferir a edição da Revista Viver Curitiba ( histórias incríveis):

http://revistaviver.com.br/diversao/selfies-do-bem-no-estudio-viver-pense-em-voce/

 

E a programação da Arena Digital FTD, que eu falei!

http://www.ftddigitalarena.com.br/programacao-home/programacao/

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload