Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Rosas pra você!

É difícil negar a beleza das rosas...

Imagine rosas capazes de fazer soar lindas músicas!!

Fantasia?

Nada disso, elas existem e eu explico já, já...

 

Falemos antes dos benefícios da música. Sabia que os acordes musicais podem ser usados como tratamento? A gente sente isso, né? a gente sente que ela tem o poder de nos acalmar, ou de nos irritar...sente que, música de qualidade (aquela que não incita `a violência, não agride nada e ninguém, por exemplo)  alegra a alma!

Mas, fui pesquisar um pouquinho a respeito. Como sempre, quero comprovações, pesquisas, reportagens, essas coisas que jornalista curte.

De cara, achei uma reportagem sobre a 5ª Sinfonia de Beethoven, do Jornal Gazeta do Povo, que dizia: "os acordes desta obra ajudam a destruir células tumorais ligadas ao câncer de mama (MCF-7). Foi o que concluiu uma pesquisa do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCF), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)".

 

Pensei:

Uauuuu, não se trata apenas de mais uma daquelas mensagens - sem qualquer fundo de verdade - que circula pelo WhatsApp!!!!! 

Demais, né?

Então mulherada, mandem ver com a 5ª de Beethoven, até preventivamente!!!

 

Mas vamos adiante! Uma entrevista da Revista Galileu (G1) com o pesquisador norte-americano, Alex Doman, também trata do assunto. E veja só:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Revista Galileu: Então, não deveríamos ouvir mais músicas nos hospitais?

 

Doman: Há uma tendência crescente. Um dos exemplos mais evidentes é a renomada Cleveland Clinic. Eles incorporaram programas musicais não só para pacientes, mas também para familiares e funcionários. Usam seleções que mudam a cada 20 minutos, criadas especialmente para combinar o som com o que acontece no hospital. Também estamos analisando o papel de terapeutas especializados em música que tocam ao vivo para os pacientes como parte do tratamento.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Na internet, em boas fontes, tem muito mais material tratando do assunto. Muito bacana, mesmo!

......................................

Ah, mas por que será que este blog veio com essa conversa agora? Afinal, "Rosas não falam, simplesmente as rosas exalam o perfume..."

ai,ai... elas "exalam" música , e música que age sobre as células!!!!! rssss

 Todo esse "papo" tem motivo.

 

Além de querer incentivar vocês a curtirem de Beethoven ao pop, quero convidar quem estiver em Curitiba para, no dia 08 de março - Dia da Mulher -  prestigiarem o CONCERTO DAS ROSAS, com a Orquestra Ladies Esemble, e regência do Maestro Alessandro Sangiorgi.

 

Gente, é lindo e é de graça!

...e vai ser num lugar belíssimo e mágico!

Na Ópera de Arame, `as 20horas. Tem que chegar um pouquinho antes pra retirar o ingresso na bilheteria, ok?

 

Essa Orquestra, dirigida pela Fabíola Bach Ackel, é a única Orquestra profissional, composta apenas por mulheres. E o Concerto das Rosas é um projeto para angariar fundos para o tratamento de mulheres com câncer. No ano passado, esse projeto arrecadou mais de R$30.000,00 - doados para a Associação dos Amigos do HC.

Este ano, a Fabíola me disse que pretende arrecadar muito mais durante a turnê pelo interior.

 

Então, vamos prestigiar a estréia dessa turnê?

Espero muito, ver aquele teatro lotado. Eu me comprometi a convidar o máximo possível de pessoas. Acredito que médicos, pacientes, familiares de pacientes, deveriam prestigiar. Essa Orquestra merece e a causa também!

 

Posso contar com você?

 

 

confere aí: https://www.youtube.com/watch?v=gUsCfBd1I9k&feature=youtu.be

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload