Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Sobre enfrentar a vida

 

Nos últimos tempos, muitas pessoas têm chegado até mim, com grades sofrimentos. Sejam eles causados por saúde física, emocional ou por problemas familiares.

A maioria, mulheres, os homens são mais fechados. 

Pessoas que, `as vezes, só precisam desabafar.

 

Algumas me falam em desistir, por enfrentar uma carga pesada demais, etc. Como sabem, sou jornalista e não psicóloga. Porém, esses contatos me fazem muito bem, me enriquecem!

Procuro sempre considerar legítimas as causas do sofrimento. Afinal, cada um sabe onde o calo aperta, né?". Minha mãe sempre diz isso.

 

Porém, o que hoje me motivou a escrever aqui, num dia em que não costumo fazer isso, é o seguinte: temos de tomar as rédeas e não deixar-nos levar por essa ou aquela condição ou situação.

Presta atenção, assumir a postura passiva, é mais fácil, mas  é mais sofrido.

 

"Essa história de deixa a vida me levar, vida leva eu...",  funciona na música ou pra quem não tem problema! ( conhece alguém sem problema algum??? se conhece,  então, me apresenta! :)

 

Não vai ser a primeira vez que escrevo isso aqui - possivelmente não será a última também. Mas, não dá pra encarar a vida na posição de vítima! Não dá merrrrmo. rssss

 

Quer ver? siga a leitura!!!! rsss

 

Faz alguns dias, estive em São Paulo para o lançamento dos dois volumes do livro Phases, da editora Leader, organizado pela Thereza Ferreira. Mulher "porreta", com uma história "porreta", além de fibra e energia inacreditáveis.

 

Claro que, alguém com esse perfil,  só poderia ter reunido pessoas "porretas" neste projeto! A maioria delas, incluindo a Thereza, conheci num treinamento para palestrantes que fiz em São Paulo, em 2016. Gente do Brasil inteiro, pessoas incríveis, cheias de histórias bacanas! Prato cheio pra qualquer jornalista.

 (foto, eu e minha querida amiga Denise Miletto, uma das autoras do livro)

 

Entre as pessoas que estavam lá, a Thereza ( que também estava lá na condição de "aluna"), pinçou algumas! Selecionou cuidadosamente e as convidou a escrever o Phases. Bem, há menos de duas semanas estive em São Paulo, justamente para o lançamento dos dois volumes desse livro ( que recomendo muito - tá fácil encontrar a sinopse na internet).

 

Uma das pessoas que escreve é o Wander Franco. Moço jovem, bonito, alegre e divertido.

Vê aí na foto se ele não tem mesmo cara de "gente boa", da melhor qualidade!?!

E é !!!

Bom, o Wander é auditor fiscal e palestrante. Quando menino, era daqueles cheios de energia - dá pra imaginar, com essa carinha, né?.

 

Pois, certa vez, com apenas quatro aninhos e durante uma brincadeira, acabou levando uma descarga elétrica de 12 mil volts ( muitas e muitas vezes mais do que o corpo humano pode suportar...).

 

Ele sobreviveu! 

 

Cresceu sabendo valorizar a vida!  com a ajuda da mãe, descobriu que poderia vencer  os desafios que surgissem. O choque elétrico lhe causou a perda dos dois membros superiores (ver foto abaixo). Mas ele aprendeu a brincar, escrever e comer, aprendeu a fazer praticamente  tudo, com os pés. 

Wander é um sobrevivente.  

Mais do que isso, ele é um exemplo de foco, de força de vontade, de superação  e de amor pela vida - apesar das dificuldades que podem vir com ela!

Ele sabe aproveitar a chance que teve de permanecer neste mundo! Sabe que, enquanto estiver aqui, tem que estar dando o melhor dele, encarando os perrengues e sorrindo para a vida!

Wander,  você me inspira!!!!!!

Sou sua fã!

(FOTOS DO SITE: http://www.congressodeacessibilidade.com/speaker/wander-franco)

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload