Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Ansiedade total!

04.06.2018

Pensa na ansiedade de uma jornalista que vai conversar - só amanhã - sobre uma notícia que muito lhe interessa e que interessa a mulheres de todo o mundo. Pois é assim que estou!

 

O câncer de mama é o que mais afeta mulheres em 140 países, segundo a OMS. Sendo eu parte das estatísticas dessa doença, e também por me dedicar a escrever a respeito, estou roendo as unhas! kkkk

Mentirinha!!!  rssss Minhas unhas são curtas e nem teria o quê roer! rssss

Mas que estou ansiosíssima, aaaah, eu estou!

Deixa contar o que aconteceu e como a tal notícia chegou até mim.

 

Eis que, neste domingo, estava comemorando o aniversário de 23 anos do meu sobrinho -  ok, ok... eu sei que não parece... mas tenho sobrinhos nessa idade!! kkkkkkk -  qdo recebo uma mensagem da minha grande amiga, Carmen Sunyé, também jornalista. Ela havia me enviado o link para uma reportagem. Não aguentei esperar e abri.

Bem, o título  ( apesar da fonte confiável), a princípio me causou um pouco de desconfiança.  Em meio às conversas cruzadas das quais eu participava (porque na minha família  todo mundo conversa, ao mesmo tempo, com todo mundo - uma doideira), tentei ler.

 

Ler e escutar e falar com tanta gente ficou meio confuso, como vocês podem imaginar. Mas, consegui ter uma ideia do que se tratava e  respondi que iria conversar com meus médicos a respeito, pois eles são super atualizados no que diz respeito `as pesquisas de ponta.

Na reportagem dizia algo sobre não mais ser necessária a quimioterapia para alguns casos  de um determinado tipo de câncer de mama.  Sempre desconfio, porque tem gente maluca que diz qualquer coisa ou que faz pesquisa sem parâmetros confiáveis, né? Bem, decidi aproveitar a comemoração e deixar o assunto para depois.

                    Dado de 2016, Brasil - hoje deve ser ainda maior!

 

Assim que cheguei em casa, vi uma mensagem do Dr. Cleverton Spautz, dizendo que gostaria de gravar um video para explicar essa notícia. Coincidência?

Não, não, assunto do momento, mesmo! Aí, percebi que a reportagem que a Carminha havia mandado  era quentíssima!

Resgatei até uma foto de 2016, quando fazia quimioterapia, feita pela minha perna esquerda, Juliana Mundim ( quem acompanha o blog sabe da perna esquerda! rsss).

 

Achei a ideia do video ótima!  Mas, desde então,  comecei a ficar ansiosa, com vontade de contar pra todo mundo em detalhes... coisa de jornalista!

Sério, não fosse hoje domingo, acho que eu  teria convencido o Dr. Cleverton a gravar esse video, hoje mesmo!

Quem passou pela quimioterapia sabe que não é fácil! 

E fico pensando o quanto essa notícia será boa para inúmeras mulheres em todo o mundo. Preciso dizer, ao que parece,  entre os médicos esse assunto não é tão novo assim e talvez até já esteja sendo colocado em prática...

 

Então, se você - como eu - quer saber mais sobre isso, acompanhe esta semana a página do Centro de doenças da mama, no Facebook. O Dr. Cleverton vai explicar em que casos a quimioterapia poderá ser evitada, como será o tratamento, enfim, vai "traduzir" essa notícia para que a gente entenda direitinho. E eu vou compartilhar na página do Laços do Peito, lá no FB!

 

E que venham boas notícias! boa semana!

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload