Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Meu segundo aniversário

Nasci num dia 13 de maio.

Eu me formei num dia 13 de fevereiro.

Eu renasci num dia 13 de julho.

 

Passei o dia com essa frase na minha cabeça. Não é nova, eu já a disse várias vezes - desde que me dei conta de que o dia 13 marca momentos importantes da minha vida.

 

O que considero renascimento? O dia da cirurgia em que o tumor foi retirado do meu corpo. Um dia de alívio! Você pode não acreditar mas, fui feliz da vida para a sala de cirurgia! rsss  Feliz e tranquila, além de confiante!

 

Lembro de cada minuto até o momento em que apaguei, induzida ao sono pelo anestesista ( ou seria anestesiologista? ). Quando me acordaram, lembro do enfermeiro dizendo: " Vanusa, vamos acordar?". E eu: "Já acabou?" rsss.

 

Fui para o quarto rindo, brincando! Meio zonza de sono, mas logo despertei completamente.

Na manhã seguinte, ver meu médico entrando sorridente no meu quarto foi a confirmação de que tudo tinha ido muito bem. Claro que faltava o resultado  da biópsia mais completa, que demoraria ainda 15 dias. Mas, eu sabia que tudo estava bem.

 

Lembro do que ele disse: "tiramos quase meio quilo da sua mama esquerda"! kkkk

Não pensem que fiquei sem nada... porque eu era tão avantajada que ainda deu pra emendar o que sobrou tecido e  deu pra montar uma mama nova. Menor, bem menor! Mas nova e sadia.

O outro lado foi alinhado e tudo ficou ótimo.

 

Dois anos depois, carrego minhas cicatrizes com orgulho! Orgulho de uma história de profunda confiança em meus médicos, a quem carrego em meu coração e por quem tenho um profundo carinho e respeito.

Gratidão a Deus por ter-me colocado nas mãos de seres humanos tão especiais e profissionais tão competentes.

 

Obrigada Dra. Cristiane Ampessam, minha ginecologista, amiga querida! Foi a Cris quem me encaminhou para o melhor mastologista que eu poderia encontrar naquele momento.

 

Dr. Cleverton Spautz ajudou a tornar meus dias mais leves e mais divertidos. E ele me encaminhou para a Dra. Debora Gagliatto, maravilhosa a quem tenho um carinho enorme (sempre me emociono ao lembrar de como ela é maravilhosa). Dr. Cleverton me encaminhou também para o Dr. Cícero Urban, que fez a cirurgia de reconstrução e por quem tenho carinho e grande admiração. 

 

Tive o melhor e, pelas mãos deles, fui me reconstruindo ... reconstruindo até renascer naquele 13 de julho! 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload