Meu segundo aniversário
Nasci num dia 13 de maio.
Eu me formei num dia 13 de fevereiro.
Eu renasci num dia 13 de julho.
Passei o dia com essa frase na minha cabeça. Não é nova, eu já a disse várias vezes - desde que me dei conta de que o dia 13 marca momentos importantes da minha vida.
O que considero renascimento? O dia da cirurgia em que o tumor foi retirado do meu corpo. Um dia de alívio! Você pode não acreditar mas, fui feliz da vida para a sala de cirurgia! rsss Feliz e tranquila, além de confiante!

Lembro de cada minuto até o momento em que apaguei, induzida ao sono pelo anestesista ( ou seria anestesiologista? ). Quando me acordaram, lembro do enfermeiro dizendo: " Vanusa, vamos acordar?". E eu: "Já acabou?" rsss.
Fui para o quarto rindo, brincando! Meio zonza de sono, mas logo despertei completamente.
Na manhã seguinte, ver meu médico entrando sorridente no meu quarto foi a confirmação de que tudo tinha ido muito bem. Claro que faltava o resultado da biópsia mais completa, que demoraria ainda 15 dias. Mas, eu sabia que tudo estava bem.
Lembro do que ele disse: "tiramos quase meio quilo da sua mama esquerda"! kkkk
Não pensem que fiquei sem nada... porque eu era tão avantajada que ainda deu pra emendar o que sobrou tecido e deu pra montar uma mama nova. Menor, bem menor! Mas nova e sadia.
O outro lado foi alinhado e tudo ficou ótimo.
Dois anos depois, carrego minhas cicatrizes com orgulho! Orgulho de uma história de profunda confiança em meus médicos, a quem carrego em meu coração e por quem tenho um profundo carinho e respeito.
Gratidão a Deus por ter-me colocado nas mãos de seres humanos tão especiais e profissionais tão competentes.
Obrigada Dra. Cristiane Ampessam, minha ginecologista, amiga querida! Foi a Cris quem me encaminhou para o melhor mastologista que eu poderia encontrar naquele momento.
Dr. Cleverton Spautz ajudou a tornar meus dias mais leves e mais divertidos. E ele me encaminhou para a Dra. Debora Gagliatto, maravilhosa a quem tenho um carinho enorme (sempre me emociono ao lembrar de como ela é maravilhosa). Dr. Cleverton me encaminhou também para o Dr. Cícero Urban, que fez a cirurgia de reconstrução e por quem tenho carinho e grande admiração.
Tive o melhor e, pelas mãos deles, fui me reconstruindo ... reconstruindo até renascer naquele 13 de julho!