Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Não desista, descanse, planeje e recomece!

Esta semana, tomei várias decisões importantes para a minha vida que, aos poucos, vou compartilhar com vocês. Não hoje, mas em breve.

E a palavra que não sai da minha cabeça é; "RECOMEÇO".

 

Mas, essas decisões, tomadas com a cabeça fria e com determinação, me fizeram lembrar do período em que descobri o câncer. Naquela época (parece que faz taaanto tempo!)  tive muita determinação em ser feliz, em viver da melhor maneira, e tudo com uma intensidade que até hoje me admira, sabe? rssss!!

Foi um movimento interno, de uma energia incrível! uma fome de viver, que eu quero recuperar!  Porque é fácil voltarmos à inércia, à tão comentada zona de conforto.

 

Bem, decisões tomadas, comecei a colocar no papel o que eu preciso fazer para concretizar minhas pretensões e tudo foi parecendo mais possível e mais fácil do que no início.

 

Ficou claro pra mim que, organização num processo de mudança é imprescindível!!!!  Anotem  aí!   ;)

 

E isso também me remeteu ao período do tratamento. Eu tinha meus dias planejados para que a  vida não ficasse muito confusa, em especial, no que dizia respeito à minha família.

 

Engraçado como sobre pressão eu sempre funciono bem, viu? rsss 

 

Desde o feriado tenho vivido momentos  de descobertas e redescobertas, também!

Hoje, conversando com uma grande e querida amiga, Andrea Holzmann, recebi um incentivo enorme, de alguém que já testemunhou muitos dos meus recomeços. Nossa, ela falou de mim como uma pessoa tão segura e determinada, de um jeito que... eu acreditei ! rssss

 

Por outro lado, há apenas dois dias, diante de um momento difícil, conversando com uma pessoa muito meiga e delicada, eu chorei...

Chorei pra valer, lambendo minhas feridas, como diria Adriana Gavazzoni, outra grande amiga!

 

Minha interlocutora disse que, me ver daquele jeito, fragilizada...  era bom! rssss

isso mesmo!

sabe por que? porque eu costumava passar sempre a imagem de uma mulher muito forte, que não chorava, não sofria ... 

Ou seja, claro que é bom ser forte e determinada, mas é importante também que os outros saibam que existe fragilidade no meio de tudo isso. Senão, talvez até sem querer, algumas pessoas nos machuquem pensando que temos estrutura pra suportar.

 

Ou seja, encontrar o ponto  equilíbrio é o segredo pra tudo! Segredo pra enfrentar o câncer, pra enfrentar qualquer desafio que a vida nos impõem!

Nessa semana de grandes aprendizados, me dei conta do quanto é difícil que tomar decisões, pelo menos algumas delas são muito difíceis! Dar o primeiro passo em direção à mudança então... parece até que falta perna! Mas quando a gente percebe que conseguiu dar aquele primeiro e mais importante passo, os seguintes vão ficando mais fáceis e a vida vai se acomodando de um novo jeito. Até o momento em que a gente descobre que chegou a hora de mudar e, quem sabe, recomeçar novamente!

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload