Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Tem que ter ação - Outubro Rosa

          Gi Charaba -  modelo, paciente e embaixadora da campanha Be Pink  Outubro Rosa

 

 

Nesta época do ano, desde 2016, costumo fazer muitas palestras, voluntariamente. Porém, do ano passado pra cá, tenho pedido em troca doações para o setor de Onco-Hematologia do HC. Neste ano, espero, realmente que essas doações cheguem até lá e em quantidade suficiente para ajudar o setor a atender os pacientes com um pouco mais de conforto e estrutura.

 

Ainda no fim de setembro dei palestras pra mais de 150 pessoas, a maioria homens, trabalhadores da construção civil. Acho que tínhamos apenas umas dez mulheres na plateia. Claro que não falei apenas do câncer de mama! Mas, falei dele também e de como as mulheres se sentem quando estão com essa doença, o quanto precisam de cada pessoa da família e de cada amigo. Procurei levar a eles, também, mensagens de superação e de motivação. Tive um retorno muito positivo e isso me deixou bem feliz.

Galera da Doctoralia e eu ali no meio! 

 

​Outro público que me encheu de alegria foi de uma empresa chamada Doctoralia, que faz indicações de médicos pela internet e onde os pacientes conseguem avaliar seus médicos. Bem, o público era muito jovem... numa fase em que se costuma dar mais atenção ao trabalho, à diversão, do que aos assuntos de saúde, por exemplo.

Mas eles acompanharam com olhares atentos que, vez por outra, ficavam cheios de água. Não por mim, mas por alguém da família que estava passando ou já tinha passado por tudo aquilo, como me contaram ao final.

 

​A convite de uma empresa chamada B.Drop TV, estou participando da campanha BePink-Outubro Rosa. (sugiro que conheçam a campanha pelo instagram @bepinkoutubrorosa. ​

 

 Essa empresa faz programas de TV para redes de salões de beleza de várias cidades brasileiras. Não, não estou nos programas de tv, não! kkk Estou apenas fazendo palestras dentro de alguns desses salões, aqui em Curitiba. Fiquei fã do pessoal da empresa que bolou um campanha muito bacana, com material, palestras, incentivando a doação de cabelos, enfim! Tudo muito bacana.

 

Amanhã, irei a uma empresa chamada PGmais que além das palestras, organizou um feira para que artesãs pacientes ou ex-pacientes de câncer de mama possam vender seus produtos, melhorando a renda e divulgando o trabalho delas.

Também vou fazer palestra para funcionários do HC, para integrantes de uma igreja, de um escritório de advocacia com mais de 100 funcionários ...

Mas, sabe porque estou contando isso? pra  vocês perceberem que hoje o  Outubro Rosa é um movimento consolidado. Mas, esse envolvimento não pode ser apenas momentâneo. Não pode ser apenas a decoração da empresa, não pode ser apenas um motivo para um café da manhã ou um lanchinho no meio da tarde.

 

A gente precisa que  as informações realmente mudem comportamentos. Não apenas em relação ao autoexame e à mamografia ( que são importantíssimos), mas também em relação aos hábitos de vida, isso é prevenção!

 

Prevenção é diferente de diagnóstico precoce! Mas falaremos sobre isso no próximo post!

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload