Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Era pra ser só como uma gripe, mas...

22.03.2019

Finalmente fiz a medicação que minha oncologista receitou em dezembro. Aquela pra me proteger um pouco contra uma metástase óssea, escrevi aqui a respeito. O tal ácido zelodrônico, lembram?

Bom, foi um remember de uma sessão de quimioterapia, porém, bem rápida! kkkk

Fiz lá no Hospital Nossa Senhora das Graças, no setor de quimioterapia, fiquei encantada com o atendimento. Minha "Perna Esquerda" ( pra saber quem é tem que ler os posts mais antigos, hehehehe!), sempre me falava do excelente atendimento de lá, e ela tinha razão! 

 

Deixa abrir um parêntese aqui...conheci uma outra paciente, a Maria Ivone, que está em tratamento e adivinhem... com o Dr. Cleverton Spautz, meu mastologista! rsss 

 

A Maria Ivone é daquela mulheres "porretas"! Manteve o bom humor, não parou de trabalhar, não fez do problema algo maior do que ele é... pelo que pude perceber, aceita o que vem e tenta se recuperar da melhor forma. Um daqueles exemplos que fortalecem a gente!

 

Olha só o que ela faz...  tem uma Escola de Lógica!!!!!!!!!!!! Tá eu também não sabia o que era! mas é uma "academia pra exercitar o cérebro", vejam que maravilha! Quis escrever aqui porque nós, da turma da quimio, ficamos com a memória meio prejudicada, né? Então, se alguém se interessar, o nome da escola é We Play!

 

Bom, sobre a medicação. A informação que recebi é que eu poderia ter uma reação, como uma gripe... entendi que seria uma gripinha... e ainda pensei: ah, sou fortona, acho que nem vou ter reação.

Doce engano!

Tive!

Dor em cada milímetro do meu corpo, febre que chegou perto de 39ºC, calafrios intensos... Genteeee, quanta dooooor! Foram umas 7 horas consecutivas assim! Eu cheguei a sentir peninha de mim! (bem eu que combato esse lance de autopiedade, vitimização, etc) kkkk.

Chorei e tudo!

Nem parecia eu! Afinal, encarei com louvor 16 sessões de quimioterapia!!!  Acho que, naquele momento, estava mentalmente mais preparada...

 

Mas, o chororô foi ontem, quando eu estava sem  analgésico ou antitérmico por perto. Nooossaaaaa! Foi punk!

À noite tomei um remedinho e consegui dormir relativamente bem. Acordei com  as dores novamente e  calafrios seguidos de calorões...

Pés pra fora da cama e o resto bem coberto.  Os mesmo pés que ontem não esquentavam de jeito algum! De repente, calorão, depois friozão! puxa a coberta, calafrios! calor nos pés, calor em tudo, tira coberta! kkkkk Uma maravilha.

Mais uma dose do remédio e melhorei uns 60%. Consegui trabalhar,  até fui ao dentista! mas, procurei descansar mais do que trabalhar, confesso.

 

Ainda sinto algumas dores, mas a febre - definitivamente - foi embora! affff essa maltrata, né?

 

Bem, queria dividir essas histórias aqui com vocês e avisar a quem estiver para fazer essa medicação. Peça a seu médico para receitar um remedinho pra dor e febre, assim, se tiver reação, vai estar preparada! 

Não faça como eu, não menospreze esta possibilidade!

 

Beijinhos e até a próxima pessoal!

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload