Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

É preciso abrir os olhos

 

Hoje quero falar sobre um grande problema de saúde no Brasil. Um doença que só em 2017, teve mais de 26 mil novos casos. Nosso país é o segundo colocado na incidência deste mal, ficando atrás apenas da Índia! Trata-se de uma doença conhecida e relata até nos textos bíblicos.

Hoje, já se sabe que há tratamento e cura, mas o preconceito e a dificuldade em se conseguir o diagnóstico ainda é grande. Se você ainda não descobriu, vou acabar logo com o mistério. Estou falando da hanseníase, mais popularmente conhecida como lepra.

Não sei você, mas eu fiquei chocada com esse número de mais de 26 mil novos casos em 2017!  Essa notícia chegou até mim através da Ester Athanásio, da Depropósito Comunicação, que atende o terceiro Setor. E ela falava a respeito do lançamento da ONG Instituto Aliança contra Hanseníase.

 

Você pode pensar aí... "ah, mais uma ONG!". Porém, saiba é esta é uma das doenças mais negligenciadas no mundo, segundo a OMS. E que tem grande dificuldade de diagnóstico.

 

Aí que entra o Instituto. Ele tem  "o objetivo de difundir informações de qualidade sobre a Hanseníase, promovendo treinamentos e capacitações focados no diagnóstico precoce e na redução dos estigmas, além de assistência pontual aos pacientes, foi lançado no Brasil o Instituto Aliança contra Hanseníase - AAL, na sigla em inglês (Alliance Against Leprosy), associação sem fins lucrativos que nasce com a missão de unir ciência, educação e filantropia no combate a uma das doenças mais estigmatizadas no mundo. A entidade foi fundada pela dermatologista e hansenologista Dra. Laila de Laguiche", explica o texto que recebi, da Depropósito Comunicação.

 

Bem, se você  quiser saber mais, ou  se acredita que esse é um problema da sociedade e não exclusivamente dos pacientes e familiares, ou ainda, se gostaria de fazer um trabalho voluntário, ente no site http://www.allianceagainstleprosy.org e fique por dentro.

Olha, compartilhar essas informações também é um modo de ajudar, então, que tal não guardar isso só pra você? Compartilhe, comente, leve à diante essas informações que podem ajudar outras pessoas! Pode ser aqui pelo blog ou diretamente pelo site! 

 

 

Obrigada pela paciência em ler este textão! rsss

Beijo

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload