Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.

Três anos

13.07.2019

 

 

​Não sou muito de comemorar datas em relação ao meu tratamento contra o câncer de mama. Mas, acordei no meio da noite e um pensamento ficou martelando na minha cabeça: "hoje, é dia 13 de julho"!!!!!!

Uma data que talvez ninguém saiba, mas que  é importante demais pra mim, já que é o dia em que completo três anos da minha cirurgia.  Interessante como consigo lembrar de detalhes daquele dia, que foi longo... afinal a cirurgia foi só no fim da tarde...posso dizer que foi um dia cheio de expectativas.

 

Sim, o fim da quimioterapia foi importante, o fim da radioterapia também! mas a cirurgia foi a que me trouxe uma imensa sensação de alívio...

Foi como se alguém tivesse desativado uma bomba relógio instalada dentro de mim... Neste caso, quem desarmou não foi nenhum perito em explosivos! kkkk mas foi meu mastologista, Dr. Cleverton Spautz, a quem devoto uma gratidão imensa. (Doc, sua roupa antibomba é bem mais confortável, né? mil vezes máscara e aquele uniforme azul de centro cirúrgico, rssss).

 

Daqui a alguns meses, completo quatro anos de diagnóstico. Uma vida e muitas mudanças desde então... algumas mudanças transitórias, outras permanentes. No geral, uma vida muito diferente da que eu costumava ter!

Quatro anos de muitos aprendizados, muitas transformações.

 

Acima de tudo, gostaria de registrar que, nesse tempo, eu pude ver meus filhos crescerem e se desenvolverem. Um deles já é calouro universitário e o outro completou 15 anos, vejam só! E eu pude comemorar com eles!

Ok,ok... nem tudo são flores! nesse tempo também pude brigar porque o quarto estava bagunçado, discordar, reclamar, lembrar de carregar uma blusa... coisas de mãe! 

 

Estou prestes a fazer novos exames de imagem para checar se tudo vai bem. Mais do que ansiedade (natural a cada bateria de exames), sinto  que sou grata. Grata a todos que passaram por mim nesta etapa de vida. Grata a meus médicos, Débora Gagliato (oncologista),  Dr. Cleverton, Dr. Cícero Urban (que fez a reconstrução da mama) e Dr. Henrique Balloni (responsável pela minha radioterapia). Grata à minha família, grata aos meus muitos amigos.

Pessoas que, profissional ou pessoalmente, me carregaram um pouquinho pra que eu chegasse até aqui. E claro, sou grata ao Criador. 

 

Sem os cuidados deles, talvez eu não tivesse chegado a este momento, né? Então, hoje, dia 13 de julho, quero apenas agradecer a vida. Do jeito que ela é! com tamoxifeno (pacientes entenderão, kkkk), com alegrias, com problemas,  com tristezas, com  descobertas, com decepções, com a minha força e com as minhas fraquezas, com as portas que se abriram e com aquelas que se fecharam e, principalmente, com as pessoas que amo, de perto ou de longe. 

 

 

Até aqui, meu muito obrigada!

 

Please reload

Destaque

Uma outra Perspectiva para a Cura - Parte III

November 4, 2019

1/7
Please reload

Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

September 23, 2019

July 13, 2019

Please reload