Nem sempre a notícia é boa, mas...

Esta foi uma semana intensa, de emoções intensas!

Primeiro, soube que uma amiga muito querida estava hospitalizada. A caminho do hospital para vê-la, me chegou a notícia de que meu pai estava com um tumor no intestino.

Notícia sempre difícil.

Meu pai tem 82 anos. Já venceu dois melanomas, o câncer de próstata e vai vencer mais este desafio. Sabe por que? Porque esse meu pai, nordestino de 1,64cm, cabecinha chata e olhos de um azul infinito, é acima de tudo alguém atendo à saúde.

Assim, que meu irmão me avisou do resultado da biópsia, marquei um horário com o Dr. Raul Anselmi, cirurgião oncológico e do aparelho digestivo, um médico extremamente competente e humano.

Na sexta-feira estivemos lá. O Dr. Raul olhou para os exames e disse: "vocês ganharam na loteria". A frase se referia ao fato do tumor ser inicial, pequeno ainda. Essa "sorte" veio da atenção que meu pai dá à saúde, sempre atento aos sintomas e também mantendo uma rotina de consultas e exames.

E não somos nós, os filhos, que cuidamos disso. É ele mesmo.

Outra frase do Dr. Raul Anselmi que nos deixou muito aliviados: "Seo Waldir, o senhor não vai morrer disso, fique tranquilo".

Ali, na posição de filha de paciente, pude comprovar tudo que leio nas mídias sociais sobre este médico. Humano, carinhoso, sensível, competente... foi tudo isso mesmo!

Bem, ele nos encaminhou para outro médico que fará a avaliação da possibilidade de extrair o tumor sem que seja necessária uma cirurgia aberta. Na segunda-feira, vamos levar os exames para que ele nos diga se é possível fazer a remoção por colonoscopia.

Estamos na torcida!

Quem acompanha meu blog, sabe que já escrevi sobre o exemplo de força que tenho dentro da minha família. Meu pai.

Mesmo com a notícia do quarto tumor, ele se mantém firme, animado e forte. Ontem, foi pra praia com minha mãe. Dirigindo, altivo e sabendo que não adianta nada sofrer por antecedência.

Agradeço a Deus por ter um pai assim. E agradeço também por ele ser cuidadoso com a saúde. Além disso, agradeço por ter a sorte de conhecer médicos que amam o que fazem, que além da competência técnica nunca deixaram que seus corações endurecessem!

Destaque
Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.