Eles cuidaram de mim, como só quem ama o que faz, poderia cuidar!

Bom, eu já planejava escrever algo no dia do médico. Tinha pensado em reproduzir um frase que conseguisse traduzir o que sinto pelas pessoas que cuidaram e ainda cuidam de mim. Mas aí, vi que era difícil condensar numa única frase, escrita por outra pessoa, alguém que não viveu a minha experiência. Então, decidi falar um pouquinho de cada um deles.


Bem, já contei aqui que sempre me achei uma pessoa de sorte por ter tido em meu caminho médicos maravilhosos. Em especial, minha ginecologista há muito mais de 20 anos, Cristiane Ampessam. Mulher forte e sensível (casada com um cara gente boa da melhor qualidade e meu dentista, inclusive, rsss, Dr. Robson Ampessan!!!).


Além de cuidar de mim, foi pelas mãos desta mulher incrível que meus dois filhos vieram ao mundo. Crianças que tiveram a sorte de ter a irmã da Cris como pediatra. A Dra. Silvane Calill Franco de Souza, até hoje é a Dra Sil, para os meus filhos ( um com quase 20 e outro com 16 anos).


A Cris, no momento mais "arriscado" da minha vida, me encaminhou para "o cara", meu mastologista. Dr. Cleverton Spautz é daquele médicos que passa muita segurança e tranquilidade para as pacientes. Sempre sorridente, as consultas com ele são até hoje muito divertidas. Jamais vou esquecer que, no dia da minha cirurgia, gentilmente, ele me ofereceu o braço e lá fomos nós! de braços dados - como em todo o tratamento estivemos - na direção da sala de cirurgia.

Quando digo que ele é "o cara" falo do médico, da experiência e conhecimento técnicos de ponta. Mas antes de tudo isso, existe ali um ser humano sensível, que olha para as pacientes como outro ser humano e não apenas como mais um caso de câncer de mama.

Foto do final de 2016 com Dr. Cícero, minha amiga Rosângela (que me acompanhou durante todo o tratamento), Dr. Cleverton, Dra. Debora e o Dr. Henrique.


Dr. Cleverton me encaminhou para a melhor oncologista que eu poderia ter, a Dra Débora Gagliato. Gentil, suave, delicada e extremamente competente. Pesquisadora, não ficou muito tempo em Curitiba, infelizmente. Mas tempo suficiente para cuidar de mim.

Quando ela me contou que iria embora, eu já estava na época do controle, chorei feito um bebê! Eu me senti perdida...como eu poderia ficar em segurança sem ela por perto? Já consultei com ela em São Paulo, é verdade, mas sinto muita falta dela por aqui!


No entanto, agradeço por tê-la conhecido e tê-la como minha oncologista, mesmo que há distância!


O Dr. Cleverton também me encaminhou para o Dr. Cícero, mastologista, especializado em reconstrução mamária. Os dois me operaram juntos! Dr. Cícero, uma referência internacional na área da reconstrução e uma pessoa que eu adoro! Nem preciso dizer que me sinto amiga de todos eles, né? rsssss


A Dra Débora me indicou o Dr. Henrique Balloni para a radioterapia. Pense em mais um cara nota 10. Atencioso, cuidadoso, divertido, adorável e muito competente.


Mais tarde, o Dr. Cícero me encaminharia para o cirurgião bariátrico, Dr. Rodrigo Strobel! Mais um desses médicos que agradeço todos os dias por conhecer. Sempre bem humorado, faz a gente se sentir bem logo de cara! E a medida que as consultas se sucedem a gente percebe o tamanho do conhecimento que ele tem e o tamanho da paixão pelo que faz.




Ah, nesse meio tempo - entre a cirurgia da mama e da bariátrca - tive uma crise de vesícula! Quem me operou foi o cirurgião oncológico e do aparelho digestivo, Dr. Raul Anselmi. Outro apaixonado pela profissão. Um médico que pega casos dificílimos... foi ele quem sacou fora minha vesícula! Atendeu ao meu pedido e operou minha vesícula! Pensa como eu tenho sorte, mesmoooo! kkkk!


Claro que tenho outros médicos e médicas que admiro e gosto, mas na descrição desses


que cuidaram de mim nos últimos anos, quero homenagear a todos! Pessoas que amam o que fazem, que cuidam dos pacientes com respeito e carinho, que escolheram ser médicos por vocação!


Acompanho com certa proximidade a dedicação de algumas dessas pessoas. A cada dia sinto mais admiração por eles e por essa profissão linda que é a medicina.

Parabéns para todos vocês, médicos com a alma!







Destaque
Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.