Pra onde foi essa mulher?

O Outubro Rosa me mostrou como é fácil esquecermos que um dia estivemos ali, no olho do furacão tentando - com a ajuda de médicos, medicamentos, de Deus e de nós mesmas- derrotar o contra o câncer de mama.

Olhando estas fotos, logo me veio a cabeça: pra onde foi a Vanusa da época do tratamento e de um pouco depois dele?

Pra onde foi aquela pessoa centrada e determinada a viver melhor?

Como é fácil entrar na "máquina" da rotina desse mundo moderno, como é fácil permitir que os outros nos perturbem, como é fácil desenvolvermos preocupações e ansiedade...

De repente, olho no espelho e vejo a "velha Vanusa"... estressada, cansada, irritada...


É como se eu tivesse saído de um relógio que fazia a hora passar dentro "do tempo que o tempo tem", para outro, loucamente acelerado.

Pra onde foi aquele equilíbrio? Ou eu deveria perguntar? de onde ele veio?




Escrevo isso porque quero alertar minhas companheiras de luta que, como eu, esqueceram o mal que nos faz essa falta de controle, de equilíbrio. Mulheres que atarefadas com a família, com a casa, com o trabalho e com os problemas que nos surgem diariamente, esquecem delas próprias.


A Sociedade Brasileira de Mastologia criou a campanha, "Quanto antes melhor", para nos lembrar que prevenção exige bons hábitos de vida, além da mamografia! E bons hábitos passam pela boa alimentação, exercícios físicos e menos stress.

Pensa nisso. Eu prometo que junto a você, também irei refletir sobre isso!


Beijo galera!


Destaque
Siga, Curta e Compartilhe
  • Facebook ícone social
Ultimos posts

Since 2015 | Todos os textos e imagens foram produzidos por Vanusa Vicelli e/ou Jucienne S R Camilotti, exceto quando sinalizado. | Todos os direito reservados. Proibido divulgação sem autorização.