Relato 2 novos diagnósticos e radioterapia 1/5
Olá olá!!
Longo, longo tempo sem dar as caras por aqui.
Sabe quando tentamos viver fingindo que o câncer não existe? Pois então… passei por essa fase (de novo).
Meu amigo estava aqui, o tempo todo, demonstrando sua força e me limitando fisicamente. Mas minha mente tentava ignora-lo com todas as forças.
No último um ano eu quase perdi a batalha para o meu pulmão, fiquei literalmente afogada (tive líquido na pleura- foram mais de 20 litros removidos). Demorei muitos meses para aceitar intervenção médica, me afundei no trabalho, parei de cuidar da alimentação e de mim mesma.
Tinha um misto de sentimentos dentro de mim a medida que fui me recuperando do pulmão.
Vivi por um milagre, fui tocada por uma força maior que nem sei colocar em palavras. Porém algo me fazia tentar ignorar tudo isso e eu me escondia cada vez mais na rotina do trabalho.
Parei de priorizar meus filhos, meu marido, minha familia e meus amigos. Liguei o botão automático do vamos trabalhar e ganhar dinheiro.
E aí logicamente que a rasteira veio.
Em 3 meses, 2 diagnósticos novos. Primeiro encontraram uma metástase no meio da coluna. Recebi uma ligação sábado pela manhã que mudou nossas vidas. Eu estava correndo grande risco de paralisar movimentos da cintura para baixo. Deveria iniciar radioterapia naquele mesmo dia.
Foi um choque, um furacão, um tornado. Perdi meu chão como ainda não tinha acontecido nesses 5 anos que batalho na minha jornada com o câncer.
Sempre me achei “muito bem resolvida” e jamais imaginei passar por essa sensação.
Foram 5 dias de rádio e quase dois meses para me recuperar. A mente não estava pronta para esse episódio e confesso que fez muita diferença.
Se você voltar uns anos aqui no blog vera que eu sempre usei muito minha mente a meu favor. E posso afirmar que faz MUITA diferença.
Bom, depois do choque da rádio na coluna não tive outra opção. Parei de trabalhar definitivamente e com a ajuda do marido, família e amigos anjos devagar fui reestruturando uma nova rotina.
Apesar de tudo indicar que eu estava no caminho certo de novo, fisicamente ainda estava muito difícil. Foi aí que recebi o último diagnóstico, agora também temos metástase no cérebro.
Uau! Como assim??? Que mundo novo se abriu na minha frente.
Como não vi tudo isso chegar? Me questionei muito, refleti muito.
Desde que iniciei o medicamento para auxiliar com o edema no cérebro, tudo tudo tudo melhorou!!!
Ontem fiz minha primeira sessão de rádio na cabeça. Correu tudo muito bem.
Hoje, consigo ter a clareza necessária de que esse último diagnóstico era a pecinha faltante no meu quebra cabeça.
Sabe a força maior que falei que me guia? Eu chamo da força de Deus, mas você pode chamar como quiser! A força do Universo, do criador do mundo, não importa o nome da sua fé.
Hoje o que me move, me guia, me norteia é a minha fé em Deus. Hoje estou iniciando uma nova vida, focando no momento presente, nos meus meninos e marido, minha família, meus amigos anjos, e apreciando cada pequeno momento.
Aqueles momentos que diariamente nem damos importância. Hoje aprecio cada banho, a água caindo pelas costas (se você já ficou com dreno ou acesso e não pode tomar aquele banho gostoso sabe bem do que estou falando né!), beber um copo da água sem sentir náusea, aquelas coisas rotineiras que só vemos o quanto são preciosas quando perdemos o direito de executa-las.
Desejo a você um dia iluminado, feliz, e que hoje você consiga tirar 10 minutos do seu dia para respirar, agradecer por estar viva e sentir em seu coração 5 motivos que te tornam uma pessoa mais feliz e especial.
Um beijo no coração
Juci